Questões de Concurso
Filtrar
1.053 Questões de concurso encontradas
Página 42 de 211
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TRT - 20 Região (SE)
Disciplina:
Estatística
Um gráfico corresponde a um histograma apresentando a distribuição dos salários dos funcionários lotados em um determinado órgão público. No eixo das abscissas constam os intervalos de classe (fechados à esquerda e abertos à direita) dos salários em R$ e no eixo das ordenadas as respectivas densidades de frequências em (R$)-1. Densidade de frequência de um intervalo é definida como sendo o resultado da divisão da respectiva frequência relativa pela correspondente amplitude do intervalo. Se 135 funcionários ganham salários com valores pertencentes ao intervalo [3.000, 6.000) com uma densidade de frequência de 1 × 10-4 (R$)-1, então o número de funcionários que ganham salários com valores pertencentes ao intervalo [6.000, 8.000) com uma densidade de frequência de 2 × 10-4 (R$)-1 é igual a
Concurso:
TRT - 20 Região (SE)
Disciplina:
Comunicação Social
Atualmente a infografia é um instrumento bastante utilizado. Podemos afirmar que seus recursos são indicados para:
I. simplesmente enfeitar as matérias jornalísticas.
II. trabalhar com analogias de tempo, espaço e tamanho.
III. abordar informações não narrativas que dificultem a leitura.
IV. economizar nos custos gráficos da produção jornalística.
Está correto o que se afirma APENAS em
Concurso:
TRT - 20 Região (SE)
Disciplina:
Comunicação Social
No jornalismo radiofônico o editor utiliza vários critérios e recursos, dentro da ética, para finalizar as matérias da melhor forma possível, entre os quais temos o “limpar a sonora”. Esse recurso consiste em eliminar do áudio
Concurso:
TRT - 20 Região (SE)
Disciplina:
Comunicação Social
Considere as afirmações abaixo.
I. Na exata medida, a repetição de palavras ajuda a compreender melhor a notícia.
II. Seu texto, em comparação com os outros meios concorrentes, é tido como mais literário.
Se referem correta e respectivamente a
Concurso:
TRT - 20 Região (SE)
Disciplina:
Comunicação Social
Criado por Jerome McCarthy, o Mix de Marketing é composto por