Filtrar


Questões por página:

Para codificar uma mensagem, cada letra do alfabeto foi inicialmente substituída pelo número que está acima dela, conforme o que está mostrado na tabela abaixo.

A palavra BRASIL, por exemplo, se transforma inicialmente em 2-18-1-19-9-12. Em seguida, cada número par é substituído pelo seu anterior e cada número ímpar é substituído pelo seu seguinte. Os números são novamente substituídos pelas letras, e a palavra está codificada.

A palavra REMO, depois de codificada, é:

Um baralho tem 52 cartas distribuídas igualmente nos qua­tro naipes: 13 de ouros, 13 de copas, 13 de espadas e 13 de paus. Mantendo as cartas viradas para baixo, o número mínimo de car­tas que devem ser retiradas do baralho para que se tenha a certe­za de que existam 3 cartas do mesmo naipe é:

Dentre os módulos, um se ocupa das Contas a Pagar e a Cobrar, enquanto que um segundo automatiza o processo empresarial com base em procedimentos e regras predefinidas. Esses dois módulos são conhecidos, respectivamente, pelas siglas:

No contexto dos Sistemas de Informações, um termo está associado à utilização de software de finalidades especiais para analisar dados de um DataWarehouse para encontrar padrões e tendências ocultas. Pode também ser definido como um processo analítico projetado para explorar grandes quantidades de dados, na busca de padrões consistentes e/ou relacionamentos sistemáticos entre variáveis e, então, validá-los, aplicando os padrões detectados a novos subconjuntos de dados. Nesse caso, o pro­ cesso consiste basicamente em exploração, construção de mo­ delo e validação. Esse termo é definido como:
A ITIL visa a permitir o alinhamento entre a área de TI e as demais áreas de negócio, com o objetivo de garantir a agregação de valor à organização. Nesse sentido, tendo por foco o funciona­ mento de uma área de TI, o principal objetivo da ITIL é fornecer: