Filtrar


Questões por página:
Recomenda-se que as vacinas virais atenuadas não sejam administradas simultaneamente em razão de uma substância de natureza proteica produzida pelas células do organismo, após uma infecção viral, que reduz a replicação do vírus que desencadeou a infecção, além de evitar a infecção por outro vírus. De acordo com as informações apresentadas, assinale a alternativa que corresponde ao nome dessa substância.
A Portaria n° 04/2016 do Ministério da Saúde define a Lista Nacional de Notificação Compulsória de doenças, agravos e eventos de saúde pública nos serviços de saúde públicos e privados em todo o território nacional. Acerca dessa Portaria, assinale a alternativa que indica apenas doenças ou agravos de notificação compulsória imediata.
Conforme a Portaria n° 04/2016 do Ministério da Saúde, que define a Lista Nacional de Notificação Compulsória de doenças, agravos e eventos de saúde pública nos serviços de saúde públicos e privados em todo o território nacional, assinale a alternativa que apresenta apenas doenças ou agravos de notificação compulsória semanal.

Doença infecciosa crônica causada pela bactéria Mycobacterium leprae, caracterizada pelo comprometimento dos nervos periféricos, com perda/alteração de sensibilidade cutânea térmica, dolorosa e (ou) tátil e de força muscular, o que pode gerar incapacidades físicas permanentes, principalmente em mãos, pés e olhos.


A definição apresentada refere-se ao (à)

As complicações cirúrgicas respondem por uma grande proporção das mortes e injúrias médicas que podem ser preveníveis em todo o mundo. Eventos adversos foram estimados em afetar 3–16% de todos os pacientes hospitalizados e mais da metade de tais eventos são reconhecidamente preveníveis.

Disponível em: <htts://bvsms.saude.gov.br> . Acesso em: 15 dez.2018.


No que diz respeito à Segurança do Paciente, qual é a definição de “eventos adversos”?