Filtrar


Questões por página:
Dadas as afirmativas sobre o que preceitua a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, ao disciplinar a Educação Superior no Brasil,
I. As instituições públicas de educação superior obedecerão ao princípio da gestão democrática, assegurada a existência de órgãos colegiados deliberativos, com os docentes ocupando setenta por cento dos assentos em cada um desses órgãos.
II. Os colegiados deliberativos das instituições públicas de educação superior terão a participação de segmentos da comunidade institucional, local e regional.
III. O ano letivo regular da educação superior é independente do ano civil e tem, no mínimo, duzentos dias de trabalho acadêmico efetivo, incluindo o tempo reservado aos exames finais, quando houver.
verifica-se que está(ão) correta(s)
A Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, estabelece que cada instituição brasileira de ensino superior, de âmbito público ou privado, criará uma Comissão Própria de Avaliação (CPA). Em relação à criação dessas comissões, assinale a alternativa correta.
Um técnico em assuntos educacionais, recém-empossado como funcionário público federal, integra a equipe responsável pela implantação de novos cursos de graduação na universidade em que está lotado. Quais devem ser suas ações e atividades, em conjunto com os demais membros da equipe, no que tange à viabilização desse projeto?
Para participar da elaboração do Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de graduação em Biologia Molecular da universidade, o técnico em assuntos educacionais deve apresentar conhecimentos gerais sobre Diretrizes Nacionais Curriculares dos cursos de graduação. Assinale a alternativa que apresenta as orientações corretas para a elaboração do PPC.
O Projeto Político Pedagógico de Curso (PPC) é um importante documento nas unidades de ensino, cuja função deve ultrapassar a da mera finalidade burocrática. Sobre o PPC, assinale a alternativa correta.