Filtrar


Questões por página:
Produtos perigosos podem provocar combustão, desprendimento de gases inflamáveis, formação de substâncias corrosivas ou formação de substâncias instáveis, se colocados de forma inadequada.

Segundo a Resolução no 420/2004, quando são colocados com outros produtos perigosos ou com outras mercadorias, como eles devem ser embalados para não provocar essas reações perigosas?
Quem é o responsável, segundo a Resolução no 420/2004 da ANTT, pela classificação dos produtos como os pertencentes à Classe 9, desde que não se enquadrem em qualquer outra classe de risco?
As substâncias corrosivas são substâncias que, por ação química, causam severos danos quando em contato com tecidos vivos. Essas substâncias são divididas em grupos de embalagem de acordo com seu nível de risco no transporte.

Segundo a Resolução no 420/2004, quais são esses grupos?
Uma embalagem vazia que tenha contido produtos perigosos deve permanecer identificada, marcada, rotulada e sinalizada como é exigido para aquele produto perigoso, a não ser que, para anular qualquer risco, tenham sido adotadas medidas como limpeza, desgaseificação ou enchimento com uma substância inerte não perigosa que neutralize o efeito do produto anterior.

Segundo a Resolução no 420/2004 da Agência Nacional de Transportes Terrestres, qual classe de materiais perigosos NÃO está incluída nessa exigência?
Os líquidos inflamáveis e seus vapores podem oferecer riscos à saúde, tanto por contato como por inalação dos vapores tóxicos.

Segundo a NR 20 (Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis), é considerado líquido inflamável todo aquele que possui ponto de fulgor