Filtrar


Questões por página:
Em uma empresa, a área de TI teve uma reunião com a área de Finanças, na qual foi solicitada uma especial atenção ao serviço prestado ao fim do mês, para que não houvesse qualquer interrupção nos sistemas financeiros nos dias 29,30 e 31 de cada mês.

Segundo o ITIL v2, o estabelecido para o atendimento a essa solicitação do usuário denomina-se
Em uma empresa organizada segundo as recomendações do ITIL v2, um técnico de informática faz parte da equipe que trabalha com tratamento e investigação de causas de erros que se repetem nos serviços de TI, com o objetivo de evitá-los.

Sendo assim, conclui-se que esse técnico trabalha na equipe de gestão de
Pelo menos 6 vezes por ano, a área de TI de uma empresa recebe solicitações de implantação de novos sistemas. Sempre que isso ocorre, verifica a disponibilidade de bancos de dados, servidores, recursos de rede, entre outras questões de infraestrutura.

Depois de realizar essa tarefa para 10 sistemas diferentes e verificar que nunca estava pronta a atender às suas demandas de realização de compras, migrações e movimentação de equipamentos, a empresa chegou à conclusão de que deveria seguir o ITIL para apoiar o processo de gestão.

Nessa situação, de acordo com o ITIL v2, essa empresa deve trabalhar o processo de gestão de
Um técnico de informática, com o objetivo de agilizar o desenvolvimento de um software, escolheu o desenvolvimento evolucionário, uma abordagem da área de Engeharia de Software, que
A realização do diagnóstico que, no processo de inicialização de um computador, verifica o funcionamento de parte do hardware desse computador é feita pelo