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A Figura acima representa a vista frontal de um eixo cilíndrico no primeiro diedro. O eixo tem um rasgo de chaveta em cada extremidade, quatro furos cegos com rebaixo, iguais, na região de maior diâmetro, espaçados de 90° e quatro rasgos de chaveta na seção do segundo maior diâmetro, também iguais e espaçados de 90°. As seções P-P, Q-Q, R-R e S-S, obtidas a partir de cortes da vista apresentada, estão respectivamente representadas em:

Para se adequar aos requisitos impostos pelos regulamentos, um carro de Fórmula 1 precisa ser baixo, o que faz com que o seu motor fique localizado muito próximo ao solo, não deixando espaço para o cárter. Nesse caso, o óleo lubrificante fica armazenado em um reservatório e é bombeado para o motor. Depois de lubrificar o motor, o óleo é novamente bombeado para o reservatório.

Esse método é conhecido como lubrificação por:
Nas representações em desenho técnico da posição do plano de corte e da posição limite de peças móveis, são usadas, respectivamente, linhas do tipo.

Em uma página do manual de instalação de uma bomba há uma Figura, reproduzida acima, acompanhada do seguinte texto:

“A haste do relógio comparador R deve ser apoiada no eixo P (motor da bomba), enquanto a ponta apalpadora do relógio deve estar em contato com a superfície frontal do flange do eixo Q (rotor da bomba). As leituras do relógio comparador devem ser feitas a cada 90°. Para isso, os eixos P e Q devem ser girados em conjunto, para que a ponta apalpadora fique em contato com o mesmo ponto da geratriz.”

O procedimento descrito pelo texto do manual e representado na Figura serve para medir o:

Deseja-se desenhar, no primeiro diedro, todas as vistas projetadas da peça acima, representada em vista isométrica também no primeiro diedro.

Uma vez determinada a posição da vista frontal, todas as demais vistas têm suas posições relativas definidas, sendo que a vista posterior é desenhada.