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Relacione as características dos documentos de arquivo, listados a seguir, às suas respectivas definições.
1 - Autenticidade 2 - Confiabilidade 3 - Unicidade 4 - Organicidade
( ) Os documentos de arquivo são produzidos e acumulados em razão das funções e atividades desenvolvidas pelo órgão ou entidade, o que os contextualiza no conjunto a que pertencem. ( ) Os documentos de arquivo têm a capacidade de sustentar os fatos que atesta. Isso está relacionado ao momento em que o documento é produzido e à veracidade de seu conteúdo. ( ) Os documentos de arquivo fazem parte do conjunto e possuem relações singulares com os demais documentos do grupo. Podem existir cópias, mas cada cópia é específica em seu lugar. ( ) Os documentos de arquivo precisam ser o que dizem ser, independentemente de se tratar de minuta, original ou cópia, sendo livre de adulterações ou qualquer outro tipo de corrupção.
Assinale a opção que apresenta a sequência correta, segundo a ordem apresentada.
1 - Autenticidade 2 - Confiabilidade 3 - Unicidade 4 - Organicidade
( ) Os documentos de arquivo são produzidos e acumulados em razão das funções e atividades desenvolvidas pelo órgão ou entidade, o que os contextualiza no conjunto a que pertencem. ( ) Os documentos de arquivo têm a capacidade de sustentar os fatos que atesta. Isso está relacionado ao momento em que o documento é produzido e à veracidade de seu conteúdo. ( ) Os documentos de arquivo fazem parte do conjunto e possuem relações singulares com os demais documentos do grupo. Podem existir cópias, mas cada cópia é específica em seu lugar. ( ) Os documentos de arquivo precisam ser o que dizem ser, independentemente de se tratar de minuta, original ou cópia, sendo livre de adulterações ou qualquer outro tipo de corrupção.
Assinale a opção que apresenta a sequência correta, segundo a ordem apresentada.
Com relação ao Sistema informatizado de gestão arquivística de documentos (SIGAD) assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.
( ) Abarca todas as fontes de informação existentes no órgão ou entidade, incluindo o sistema de gestão arquivística de documentos, biblioteca, centro de documentação, serviço de comunicação, entre outros. ( ) Conjunto de tecnologias utilizadas para organizar a informação não estruturada de um órgão ou entidade, que pode ser dividido nas seguintes funcionalidades: captura, gerenciamento, armazenamento e distribuição ( ) Sistema informatizado de gestão arquivística de documentos e, como tal, sua concepção tem que se dar a partir da implementação de uma política arquivística no órgão ou entidade.
Assinale a opção que apresenta a sequência correta, segundo a ordem apresentada.
( ) Abarca todas as fontes de informação existentes no órgão ou entidade, incluindo o sistema de gestão arquivística de documentos, biblioteca, centro de documentação, serviço de comunicação, entre outros. ( ) Conjunto de tecnologias utilizadas para organizar a informação não estruturada de um órgão ou entidade, que pode ser dividido nas seguintes funcionalidades: captura, gerenciamento, armazenamento e distribuição ( ) Sistema informatizado de gestão arquivística de documentos e, como tal, sua concepção tem que se dar a partir da implementação de uma política arquivística no órgão ou entidade.
Assinale a opção que apresenta a sequência correta, segundo a ordem apresentada.
A microfilmagem para preservação implica na produção de três gerações de filme, incluindo o filme que se encontra dentro da câmara, uma duplicação e cópias para pesquisa.
Assinale a opção que apresenta suas denominações, respectivamente.
Assinale a opção que apresenta suas denominações, respectivamente.
Assinale a opção que indica a denominação do serviço arquivístico encarregado do recebimento, registro, classificação, distribuição, controle da tramitação e expedição de documentos, dentro de um programa de gestão de documentos.
A unidade arquivística responsável pelo processamento técnico de documentos com uso pouco frequente, aguardando pelo cumprimento do valor primário estabelecido pelo instrumento de avaliação, no âmbito da gestão de documentos, é denominada