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Considere que um veículo provido de carburador apresente dificuldades de partida a frio em dias de baixas temperaturas. Nesse caso, deve ser verificado o sistema de aceleração do veículo. Mas, se for um veículo com sistema automático, o componente a ser verificado é o sensor que utiliza um termistor.
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O sistema de injeção eletrônica é cada vez mais utilizado nos veículos modernos ante as suas vantagens, se comparado com o sistema mecânico. Um dos fatores que contribuem para isso é o uso dos mesmos dispositivos para medir o volume de admissão de ar e a injeção de combustível.
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O sensor que detecta a velocidade real do veículo em movimento pode ser do tipo carretel ou fotoacoplamento. Para essa função, é inadequado o sensor do tipo eletromagnético.
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Se uma vela de ignição apresentar o bico isolador esbranquiçado, com grânulos na superfície, então o veículo está com o ponto de ignição adiantado ou a mistura ar/combustível está muito pobre.
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Se as luzes de sinalização do veículo não acendem, então uma das possíveis causas pode ser a interrupção do circuito correspondente a partir da bateria.