Filtrar


Questões por página:
No diagnóstico diferencial dos transtornos de personalidade, a avaliação dos fatores de risco é determinante para auxiliar a guiar o processo diagnóstico e terapêutico. Em relação ao fator de risco e o transtorno de personalidade associado, assinale a alternativa correta.

Em relação aos transtornos do sono e seus critérios diagnósticos, analise as afirmativas abaixo:


I. Insônia devido a efeito do uso de substâncias -> Transtorno do sono não especificado.

II. Períodos recorrentes de uma necessidade irresistível de dormir, acompanhados por catalepsia, deficiência de hipocretina ou achados de latência múltipla na polissonografia -> Narcolepsia.

III. Insônia ocorrendo como resultado de impulsos para mover as pernas em resposta a sensações desagradáveis no período -> Período não-REM prolongado.


Assinale a alternativa correta.

Pensando-se em controle de sintomas psicóticos durante a gestação, assinale a alternativa que apresenta a opção terapêutica adequada às gestantes.
Em relação aos diagnósticos diferenciais, conforme a Classificação Internacional de Doenças (10ª edição) alguns quadros não podem ser comórbidos, portanto, não podendo ocorrer ao mesmo tempo. A respeito dos pares diagnósticos que podem ocorrer ao mesmo tempo, assinale a alternativa incorreta.
Uma puérpera com 4 dias após o parto se apresenta no consultório encaminhada pelo médico assistente por suspeita de depressão pós-parto. Durante a avaliação você se informa de fatores de risco para o quadro. Quanto aos fatores de risco para esse quadro clínico, assinale a alternativa incorreta.