Filtrar


Questões por página:
A atuação do departamento de compras orienta-se por atitudes éticas e ações de pesquisa contínuas que envolvem atividades de suprimentos e apoio, como, por exemplo:

O gestor do almoxarifado sugeriu ao seu assistente que aplicasse uma metodologia de administração de materiais que agrupasse os itens em estoque da seguinte forma:

− mais relevantes que devem ser tratados de forma especial;

− menos importantes que demandam pouca atenção;

− intermediários.

Diante dessa solicitação, o assistente se deparou com a necessidade de aplicar a metodologia conhecida por

Em gerenciamento de estoques, os principais atributos da classificação de materiais são
O assistente administrativo de uma Assembleia Legislativa se deparou com a necessidade de elaborar um pedido de compra para um determinado item de estoque, cujos dados se apresentavam conforme o quadro abaixo:
Imagem associada para resolução da questão
Diante dessa situação, o Ponto de Pedido desse item é de
No ciclo de compras convencional de uma organização, as “requisições de compras” têm início com o