Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Nos casos iniciais em que há clara identificação da sede anatômica e diagnóstico de uma entidade nosológica específica, o uso de anti-inflamatórios, a colocação de gelo no local da lesão e o afastamento das atividades laborais e extralaborais que provoquem movimentação e posturas dos membros superiores que os sobrecarreguem são exemplos de medidas terapêuticas a serem adotadas.
mostrar texto associado
As exigências cognitivas envolvidas no trabalho, por causarem aumento da tensão muscular ou reação mais generalizada de estresse, são consideradas fatores de risco para LER/DORT.
mostrar texto associado
São exemplos de manifestações clínicas associadas a LER/DORT: dor espontânea ou associada à movimentação passiva, ativa ou contrarresistência; sensação de fraqueza; cansaço; diminuição, perda ou aumento de sensibilidade; e dificuldade para o uso dos membros, especialmente as mãos.
mostrar texto associado

A dor neuropática representa a percepção de um estímulo nociceptivo, descrita em termos de dano ao tecido, e divide-se em dor somática e dor visceral.

mostrar texto associado
A dor crônica representa um mecanismo de proteção vital que possibilita que as pessoas vivam em ambientes com grande número de perigos potenciais.