Questões de Concurso
Filtrar
1.328 Questões de concurso encontradas
Página 14 de 266
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TRE-RJ
Disciplina:
Arquitetura de Software
Em um projeto de sistemas deve-se considerar que mudanças podem ser necessárias ao longo de sua utilização. Padrões de projeto ajudam a evitar esses possíveis problemas, pois garantem que o sistema pode mudar segundo maneiras específicas. Em diversas causas comuns de reformulação de projetos, alguns padrões podem ajudar a tratar esses problemas. Um deles pode ser a dependência da plataforma de hardware e software. Assinale a alternativa que apresenta os padrões de projeto que tratam desse problema.
Concurso:
TRE-RJ
Disciplina:
Engenharia de Software
“Uma _________________ é uma classe cuja finalidade principal é definir uma interface comum para suas subclasses. As operações que uma classe _________ declara, mas não implementa, são chamadas de operações _________________.” Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente a afirmativa anterior.
Concurso:
TRE-RJ
Disciplina:
Arquitetura de Software
Relacione adequadamente as colunas acerca do escopo de alguns dos padrões de projeto.
1. Classe.
2. Objeto.
( ) Bridge.
( ) Façade.
( ) Adapter.
( ) Observer.
( ) Interpreter.
A sequência está correta em
Concurso:
TRE-RJ
Disciplina:
Arquitetura de Software
Padrões de projetos podem ser classificados em dois critérios: escopo e finalidade. Escopo especifica se o padrão se aplica primariamente a classes e objetos, e finalidade reflete o que o padrão faz. Quanto à finalidade, os padrões podem ser classificados em três categorias. Assinale a INCORRETA.
Concurso:
TRE-RJ
Disciplina:
Arquitetura de Software
Um padrão de projeto nomeia, identifica e abstrai os aspectos-chave de uma estrutura de projeto comum para torná-la útil para a criação de um projeto orientado a objetos reutilizável. Um padrão, em geral, possui quatro elementos essenciais; assinale-os.