Filtrar


Questões por página:
No gerenciamento de redes, principalmente quando se trata de uma estrutura onde se tem máquinas, com o Sistema Operacional Windows e Linux, o SAMBA é uma poderosa ferramenta para essa finalidade. O serviço SAMBA implementa o protocolo SMB/CIFS no GNU/Linux e é responsável por permitir que máquinas Windows compartilhem recursos e outras tarefas às redes. O SAMBA pode ser utilizado tanto por linhas de comando quanto por uma interface gráfica. Qual é a ferramenta gráfica de administração do SAMBA?
Dentro de uma organização é comum uma hierarquia de política de segurança, desde que ela esteja bem definida e delineada. É comum que se tenha a Política de Segurança Organizacional, que está ligada com as Políticas Funcionais em Apoio à Política Organizacional que, por sua vez, está ligada a Mecanismos de Suporte. Dentre estes, quatro podem ser destacados, sendo que um deles “define ações para implementar políticas, padrões e linhas de base”. Assinale a alternativa que apresenta esse mecanismo.
O tripé da segurança da informação é formado por três pilares: disponibilidade (a informação é acessível por usuários autorizados sempre que a solicitarem), integridade (somente usuários autorizados podem alterar a informação) e confidencialidade (somente usuários autorizados podem visualizar a informação). Num sistema de informação, a autenticação prova que o sujeito que solicita o acesso é o mesmo que recebeu direito de acesso. Os três tipos de autenticação que existem são:
Os princípios da segurança da informação são baseados em três pilares: disponibilidade, integridade e confidencialidade. Dentro de uma infraestrutura de TI, sete domínios são importantes, pois os pilares da segurança da informação desempenham papéis de extrema importância na organização. Cada um desses domínios possui papéis e tarefas, responsabilidades e responsabilização. Um deles é o domínio do usuário, pois define as pessoas que acessam um sistema de informação de uma organização. Assinale a alternativa que apresenta risco, ameaça ou vulnerabilidade pertencente ao domínio do usuário.
Servidores Windows, por padrão, incluem caches DNS (Domain Name System), ou pode-se configurar uma máquina servidora para ser o cache do DNS da rede. Computadores pessoais também possuem caches DNS e, muitos usuários, por diversas vezes, enfrentam dificuldades em conexões, simplesmente porque o cache DNS não foi renovado, impedindo a conexão com determinados sites na web. Uma solução a ser adotada, geralmente, por usuários leigos é reiniciar o computador. Esse problema pode ser resolvido utilizando-se de dois comandos no prompt de comandos do Windows. Um deles verifica o conteúdo do DNS e o outro limpa o cache. Assinale a alternativa que apresenta, respectivamente, os comandos para ver o conteúdo e limpar o cache DNS.