Filtrar


Questões por página:
A análise de mercado, um dos componentes do plano de negócios relacionado ao marketing da organização, apresenta o entendimento do mercado da empresa, seus clientes, seus concorrentes e quanto a empresa conhece, em dados e informações, o mercado onde atua. A análise do mercado permite, ainda, conhecer de perto o ambiente onde o produto/serviço se encontra. O mercado está composto pelo ambiente onde a empresa e o produto se localizam, pela concorrência e pelo perfil do consumidor. A empresa XYZ Ltda, que atua em um setor muito concorrido, fez uma análise SWOT de seus ambientes interno e externo, almejando melhorar a sua competitividade no mercado. Porém, não atingiu o objetivo esperado, sendo necessária a intervenção de uma consultoria para verificar a falha ocorrida na análise. A conclusão da consultoria apontou para falha na análise do ambiente externo. Pode-se afirmar que a falha se deu pela falta de análise correta:
O MPS (Master Production Schedule), ou Plano Mestre de Produção, é uma etapa do processo produtivo de indústrias, em que se analisam quantas unidades podem ser fabricadas em determinado período. Serve para priorizar as ordens de serviço, otimizar a capacidade operacional, bem como conseguir a melhor lucratividade. Sobre o MPS, analise as afirmativas a seguir.
I. Previsão de demanda independente (PDI): identifica as quantidades do item que serão vendidas no futuro como parte de um outro produto. II. Demanda dependente (DD): identifica a demanda independente; significa a previsão de demanda que esperamos que ocorra de forma independente da demanda de qualquer outro item no sistema (é o que o mercado consumira com itens sendo vendidos diretamente ao cliente). III. Pedidos em carteira (PC): referem-se a ordens de clientes de produtos que já foram vendidos, mas ainda não foram despachados; produtos devem ser entregues em algum ponto do futuro. IV. Demanda total (DT): linha projeta a quantidade a quantidade que estará disponível em estoque, para os itens de MPS em questão, em determinado momento futuro; caso a empresa não tenha definido um nível de estoque de segurança o valor buscado do EPD é zero. V. Estoque projetado disponível (EPD): linha representa a combinação dos três itens anteriores, respeitando suas devidas proporções, ressaltando que pedidos colocados entram contra as previsões feitas. VI. Disponível para promessa (DP): linha usada para suportar o processo de promessas de datas e quantidades para entrega a clientes; projeta a grosso modo o suprimento de produtos diminuindo os pedidos em carteiras.
Está correto o que se afirma apenas em
O desenvolvimento e a incorporação de inovações tecnológicas têm produzido mudanças extraordinariamente radicais no mundo; em particular, no mundo do trabalho. A indústria que vem incorporando a cada ano novos processos e tecnologias, a cada momento mais se torna automatizada, autônoma. Considerando essa nova revolução industrialdenominada Indústria 4.0, assinale a afirmativa INCORRETA.
mostrar texto associado
“A quantidade de produtos total que deverá ser vendida para alcançar o ponto de equilíbrio é ____ unidades.” Assinale a alternativa que completa corretamente a afirmativa anterior.
mostrar texto associado
Podemos afirmar que a margem de contribuição média de cada produto vendido é: