Questões de Concurso
Filtrar
349 Questões de concurso encontradas
Página 35 de 70
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Educação Física
A intenção de realizar um torneio esportivo no interior da escola exige que o professor de Educação Física seja capaz de elaborar um projeto com essa finalidade para apresentá-lo à comunidade escolar. O item do projeto que descreve, detalhadamente, as metas de cada passo a ser seguido para a sua concretização recebe a denominação de
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Educação Física
Em relação ao ensino de alunos com deficiência, Andrade e Freitas (2016) alertam para um possível equívoco do professor de Educação Física que ocorre quando ele
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Pedagogia
A Base Nacional Comum Curricular – BNCC, propõe que os alunos do 3º ao 5º Ano do Ensino Fundamental estudem os esportes de campo e taco, de rede/parede e os esportes de invasão. Assinale a alternativa que menciona dois esportes de rede/parede.
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Educação Física
Um professor de Educação Física, ao observar seus alunos do 4o Ano do Ensino Fundamental durante a execução de atividades de lançar e receber uma bola de borracha, dispostos em duplas e frente à frente, notou que Manuela fechava os olhos, mas não virava o rosto, quando a bola tocava em suas mãos; mantinha as mãos em posição de oposição uma em relação à outra com os polegares apontando para cima; e, muitas vezes, não conseguia receber a bola porque ela batia em seu braço antes de chegar em suas mãos.
Tendo em vista a descrição dos padrões de desenvolvimento motor, de acordo com Gallahue e Ozmun (2003), é correto afirmar que Manuela
Tendo em vista a descrição dos padrões de desenvolvimento motor, de acordo com Gallahue e Ozmun (2003), é correto afirmar que Manuela
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Educação Física
Kunz (2001), em sua proposta de transformação didático-pedagógica para o ensino do esporte, destaca que as aulas devem se apoiar em três aspectos: trabalho, interação e linguagem. Em relação ao aspecto denominado interação, é importante considerar que o aluno