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A figura a seguir representa, fora de escala, as ruas de um bairro. Todas as ruas são retas, cuja largura se desconsidera, sendo que as ruas R1, R2 e R3 são paralelas. As medidas indicadas na figura estão expressas em metros:
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Kleber partiu do cruzamento A e andou, em linha reta, até o cruzamento B, e deste, andou em linha reta até o cruzamento E, e deste, finalmente, andou em linha reta até chegar ao cruzamento F, de modo que percorreu, nesse trajeto, um total de
Em uma turma de Ensino Fundamental, há 40 alunos, sendo 16 meninos e 24 meninas. A professora dividirá todos esses alunos em grupos, cada grupo contendo meninos e meninas, de modo que a quantidade de meninos em cada grupo seja igual, assim como a quantidade de meninas em cada grupo também deverá ser a mesma. Nessas condições, se a professora formar o maior número possível de grupos, é correto afirmar que a diferença entre o número de meninas e o número de meninos em cada grupo será igual a
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Para o segundo semestre de 2021, foi feita uma transferência de alunos, do 7º A para o 7º C. Depois de feita a transferência, o número de alunos do 7º A passou a ser o correspondente a 70% do número de alunos do 7º C. Então, o número de alunos do 7º A que foram transferidos para o 7º C foi de
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Se a média aritmética simples dos números de alunos das quatro turmas de 7º ano da referida escola, no primeiro semestre de 2021, é igual a 30 alunos por turma, então o número de alunos do 7º B nesse semestre era igual a
O número total de alunos de uma escola é igual a 140, composto por meninos e meninas em quantidades tais que há 3 meninos para cada 4 meninas. Então, a diferença entre o número de meninas e o número de meninos dessa escola corresponde a