Filtrar


Questões por página:
Estudos realizados nas últimas duas décadas demonstram que o exercício físico é uma importante conduta nãofarmacológica no tratamento de pacientes com insuficiência cardíaca IC. Com base nesses estudos podemos afirmar que:
Homem,76 anos, internado na unidade de terapia intensiva há 05 dias com diagnóstico de pneumonia bacteriana. No momento, encontra-se sedada e em ventilação mecânica invasiva via tubo orotraqueal, em modo controlado à pressão. Os valores determinados de fração inspirada de oxigênio e de pressão positiva expiratória final foram 99% e 8 cmH2O, respectivamente. A gasometria arterial mostra valor de pressão parcial arterial de oxigênio igual a 150 mmHg. Com base no caso clínico supracitado, qual opção abaixo explica a melhor conduta a ser adotada?
O traumatismo cranioencefálico (TCE) é um dos líderes de morbimortalidade no Brasil e no mundo, ocorrendo mais comumente na faixa etária de adultos jovens. As fraturas dos ossos temporais, em sua maioria, resultam de TCEs bruscos, de alta energia, estando muitas vezes relacionadas a outras fraturas cranianas ou a politraumatismo. Um das complicações mais comuns da fratura longitudinal é a:
Em decorrência da pandemia do novo Covid-19 um método da década de 1970 foi utilizado em larga escala devido a boa evolução dos pacientes, o efeito fisiológico mais importante da posição prona é:
Modalidades ventilatórias podem ser utilizadas no suporte invasivo de pacientes críticos. Todas permitem a aplicação de pressão positiva como variável basal, denominada de pressão positiva expiratória final (PEEP). O uso adequado da PEEP proporciona diversos efeitos benéficos e essenciais a esses pacientes críticos, entre eles: