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Para o treinamento com uma criança diagnosticada com gagueira, foi realizado um exercício que trabalha a passagem de uma bilabial /pa/ para uma linguodental /ta/ a uma velar /ka/ e recomeçar de novo de uma velar a uma bilabial e assim por diante. A esta forma de avaliação/ exercício, dá-se o nome de:
Na configuração audiométrica de determinado tipo de perda auditiva, observa-se uma curva caracterizada por uma piora (ou melhora) dos limiares auditivos em torno de 5dB por oitava. Esse tipo de audiograma pode ser encontrado em casos de perdas condutivas e neurossensoriais, sendo assim, uma perda auditiva do tipo:
Determinados exames complementares auditivos têm por objetivo tornar mais preciso o diagnóstico das alterações nessa região, constituindo-se em aferições objetivas que avaliam a atividade bioelétrica na via auditiva, do nervo auditivo ao córtex cerebral, em resposta a um estímulo acústico. Nesse caso, descrevemos os exames do tipo:
Convencionalmente, propõe-se que os componentes que intervêm na produção dos sons denominam-se fonoarticulatórios, responsáveis, por exemplo, pela criação de energia aerodinâmica necessária para fazer vibrar as pregas vocais por meio de mecanismos:
O núcleo sensorial, principal e espinal, localizado no bulbo, encontra-se interconectado com diversos núcleos motores do tronco encefálico, próprio de vários nervos cranianos, exercendo a finalidade de coordenar as diferentes funções estomatognáticas com outro sistema. O núcleo motor do nervo craniano que tem como finalidade o reflexo mandibular é o: