Filtrar


Questões por página:

Em relação ao II PND, analise as afirmativas a seguir.

I. O plano configurou-se como uma alternativa à dicotomia de ajustamento e financiamento que foi colocada como uma resposta à crise da época.

II. O Plano focou no crescimento do setor de bens de consumo como setor prioritário da industrialização da época.

III. O Plano centralizou os projetos de investimento na região Sudeste, que era vista, na época, como a força motriz da economia brasileira.

Assinale:

Um dos fatores que auxiliaram a obtenção de altas taxas de crescimento no Brasil, na época do milagre econômico, foi o correto diagnóstico das causas da inflação.

Nesse sentido a inflação na época foi vista pelo governo como:
Em relação ao Plano de Metas, assinale a afirmativa correta.

I. O plano dividiu-se em três frentes principais: investimento estatal em infraestrutura, estímulo à produção de bens intermediários e incentivos
para o desenvolvimento dos setores de bens de consumo duráveis e de capital.

II.As fontes de financiamento das ações do governo se limitaram ao investimento das empresas estatais.

III. O plano obteve êxito em diversas metas, mas aprofundou os desequilíbrios gerados no processo de substituição de importações.

Assinale:
Suponha que um banco ofereça uma taxa de rentabilidade de 1% ao mês para uma aplicação financeira. O valor do desconto (“por dentro”, pelo regime de juros simples) obtido de uma aplicação de R$1000,00, resgatada após 15 dias é igual a (em R$):
Em relação ao tema déficit e dívida pública, analise as afirmativas a seguir.

I. O conceito nominal de Necessidade de Financiamento do Setor Público (NFSP) deduz as correções monetárias e cambiais sobre a dívida paga.

II. O conceito primário de Necessidade de Financiamento do Setor Público (NFSP) se refere à diferença entre receitas e despesas financeiras.

III. Déficit público é a diferença entre investimento público e poupança pública.

Assinale: