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“O problema da mortalidade materna vergonhosa no Brasil não é a taxa de cesariana dita alta. Isso é provado por ser praticamente zero a taxa de mortes em clínica privada, onde os números beiram 90% de cesarianas. Os problemas são as maternidades sucateadas, a troca de obstetras por pessoal de enfermagem para economizar e a corrupção”.

“O problema da mortalidade materna vergonhosa no Brasil não é a taxa de cesariana dita alta”.
A única afirmação inadequada em relação a essa frase inicial da carta do leitor citada na questão anterior é:
“O problema da mortalidade materna vergonhosa no Brasil não é a taxa de cesariana dita alta. Isso é provado por ser praticamente zero a taxa de mortes em clínica privada, onde os números beiram 90% de cesarianas. Os problemas são as maternidades sucateadas, a troca de obstetras por pessoal de enfermagem para economizar e a corrupção”.
Esse texto faz parte de uma carta de um leitor para o jornal O Globo, publicada em 14/10/2018.
A posição do leitor diante da mortalidade citada é:
“Políticos que não conseguiram se reeleger mergulham em suas reflexões sobre os motivos que os levaram à derrota. Algo os une: a surpresa com o resultado e a crença de que os institutos de pesquisa falharam em medir o desejo por renovação expresso pelos eleitores nas urnas”. (O Globo,14/10/2018)
As reflexões que unem os derrotados mostram:
“Por lei, as empresas não podem fazer restrições por gênero, raça, idade ou qualquer tópico que gere discriminação, conforme a Constituição. Por isso, a injustiça na seleção geralmente é velada”.
Desse fragmento, retirado de um texto jornalístico sobre seleção de candidatos a emprego, infere-se que:
A propaganda do relógio Rolex GMT-MASTER II diz o seguinte: “Criado para exibir a hora em dois fusos horários ao mesmo tempo, é perfeito para navegar pelo mundo com estilo. Não marca apenas o tempo. Marca a História”. O texto publicitário destaca como maior ponto de interesse do relógio: