Questões de Concurso
Filtrar
1.205 Questões de concurso encontradas
Página 159 de 241
Questões por página:
I. permitir que um administrador de TI defina os requisitos da rede e evitar que os computadores que não estejam de acordo com esses requisitos possam se comunicar com a rede. Por exemplo, requisitos podem ser definidos para incluir todas as atualizações ao sistema operacional instalado.
II. fornecer segurança adicional aos dados através de encriptação de volume em múltiplos drivers, mesmo quando o sistema está sendo usado por pessoas não autorizadas.
Os serviços definidos em I e II são, correta e respectivamente,
A tabela abaixo mostra as diferenças entre a comutação de circuitos e a comutação de pacotes:
A reserva da largura de banda para comutação de circuitos (I) e comutação de pacotes (II) são, respectivamente,
I. 100BASE-TX: padrão para cabos de par trançado categoria 5. A distância máxima é de 100 metros, há suporte ao modo full-duplex, que permite que as estações possam enviar e receber dados simultaneamente (100 megabits em cada direção), desde que seja usado um switch.
II. 1000BASE-LX: suporta apenas cabos de fibra óptica. Utiliza a tecnologia long-wave laser, oferecendo um alcance da ordem de Km, o que tornou o padrão atrativo para uso em backbones, interligando diferentes segmentos de rede no campus de uma universidade ou em prédios próximos, por exemplo.
III. 100BASE-T4: padrão para cabos de par trançado categoria 3. Não possui o modo full-duplex e utiliza todos os 4 pares do cabo, reduzindo a taxa de sinalização. A sinalização é mais complexa, um dos pares envia dados da estação para o hub, outro envia do hub para a estação e os outros 2 são alocados para uma direção ou outra, de acordo com quem está transmitindo, de forma que apenas 3 dos pares são usados para transmitir dados simultaneamente.
As redes I, II e III referem-se, respectivamente, às tecnologias
Considere o texto a seguir.
Há uma categoria de dispositivos, que são versões simplificadas dos pontos de acesso, que permitem conectar uma rede cabeada com vários computadores à uma rede wireless já existente. A diferença básica entre este dispositivo e um ponto de acesso é que o ponto de acesso permite que clientes wireless se conectem e ganhem acesso à rede cabeada ligada a ele, enquanto o dispositivo faz o oposto, se conectando a um ponto de acesso já existente, como cliente.
Este dispositivo é ligado ao switch da rede cabeada e é, em seguida, configurado como cliente do ponto de acesso. Uma vez conectado às duas redes, o dispositivo se encarrega de transmitir o tráfego de uma rede à outra, permitindo que os computadores conectados às duas redes se comuniquem.
(http://www.hardware.com.br/livros/redes/redes-wireless.html)
O texto se refere ao dispositivo