Questões de Concurso
Filtrar
3.229 Questões de concurso encontradas
Página 129 de 646
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TJ-DFT
Disciplina:
Psicologia
mostrar texto associado
Considere que o fragmento de questionário apresentado abaixo tenha sido utilizado para avaliar o impacto do treinamento no trabalho do egresso de um treinamento sobre prevenção à lavagem de dinheiro em uma instituição bancária. Nessa situação, é correto afirmar que se trata de um questionário de avaliação de impacto em largura.
Concurso:
TJ-DFT
Disciplina:
Psicologia
mostrar texto associado
A abordagem de Kirkpatrick sugere quatro níveis de avaliação: reações, aprendizagem, comportamento no cargo e resultados (organizacionais). Com base nesse modelo, se um treinando reage favoravelmente ao treinamento (reações), aprenderá o que está descrito nos objetivos do curso e aplicará corretamente as novas aprendizagens no trabalho (comportamento no cargo), o que, conseqüentemente, provocará mudanças nos resultados organizacionais. Entretanto, muitas pesquisas nacionais e estrangeiras mostraram que nem sempre há correlações positivas entre esses níveis.
Concurso:
TJ-DFT
Disciplina:
Psicologia
mostrar texto associado
O suporte à transferência de treinamento, que se refere à percepção do indivíduo sobre o apoio que recebe de colegas e chefias para aplicar, no trabalho, novos conhecimentos, habilidades e(ou) atitudes adquiridas em treinamentos, está correlacionado positivamente ao impacto do treinamento no desempenho do egresso do treinamento.
Concurso:
TJ-DFT
Disciplina:
Psicologia
mostrar texto associado
Modelação comportamental é uma técnica behaviorista de treinamento, desenvolvida por Skinner, para ensinar habilidades intelectuais complexas.
Concurso:
TJ-DFT
Disciplina:
Psicologia
mostrar texto associado
Prevenção de recaídas é uma abordagem da psicologia clínica para tratar de pessoas dependentes de drogas e serve à preparação do indivíduo para enfrentar sinais que indiquem recaída ou retomada de uma atitude ou comportamento indesejável. No treinamento, esse tipo de abordagem é apropriado para desenvolver nos treinandos estratégias de coping (enfrentamento) das restrições situacionais impostas pela organização à transferência de treinamento.