Filtrar


Questões por página:
São muitos os animais que vivem entre os humanos nas grandes cidades, como é o caso dos pombos, que podem transmitir doenças ao homem. A criptococose, também chamada de blastomicose europeia, doença de Busse-Buschke ou torulose, é uma das doenças que os pombos podem transmitir aos humanos.”

Causada por um fungo chamado Cryptococcus neoformans, esta doença infecciosa está presenteem:
São muitos os animais que vivem entre os humanos nas grandes cidades, como é o caso dos pombos, que podem transmitir doenças ao homem. A criptococose, também chamada de blastomicose europeia, doença de Busse-Buschke ou torulose, é uma das doenças que os pombos podem transmitir aos humanos.”

O
diagnósticoda doença do pombo deve ser feito por um médico através da observação dos sintomas e exames laboratoriais. O exame mais utilizado para diagnosticar esta doença é o exame
O tétano acidental (Clostridium tetani)é comumente encontrado na natureza, sob a forma de esporo, nos seguintes meios, EXCETO:
Inicialmente, o Programa de Erradicação do Aedes aegypti no Brasil (PEAa) propõe que o Agente de Combate a Endemias, que há décadas trabalha para a comunidade, passe agora a trabalhar com a comunidade.São atividades que o Agente de Combate a Endemias, ao realizar a visita ou inspeção do imóvel, deverá se preocuparem realizar junto com os moradores para compartilhar as informações:

I.
A água das jarras de flores deve ser trocada uma vez por mês e a jarra deverá ser bem lavada para eliminar os ovos de Aedes aegypti que possam estar aderidos às paredes.
II.
Todos os objetos que podem acumular água de chuva (copinhos plásticos, tampas de refrigerantes, cascas de coco) devem ser esvaziados e, se inservíveis, acondicionados em lixeira ou enterrados.
III.
Os bebedouros de aves e animais devem ter sua água trocada pelo menos uma vez por semana, após serem lavados com escova.

Est
á(ão)correta(s)a(s)afirmativa(s)
No Brasil, quatro tipos de acidentes por serpentes são considerados de interesse em saúde: botrópico, crotálico, laquético e elapídico. Acidentes por serpentes não peçonhentas são relativamente frequentes, porém não determinam acidentes graves e, por isso, são considerados de menor importância médica. Nesse contexto, analise as afirmativas a seguir.

I.
Jararaca: causa hemorragia, necrose, inchaço, dor, bolhas, abscessos, alterações na coagulação, sangramento nas gengivas, olhos e ouvido;70 mg do veneno é capaz de matar um homem de 60 kg.A administração do antiveneno deve ser dada, no máximo, em 4 horas. O membro atingido corre risco de ser amputado.
II.Cascavel: age no sistema nervoso central causando paralisia, dores musculares, dificuldade respiratória, urina cor de Coca-Cola, diminuição da urina e insuficiência renal, visão dupla, queda de pálpebra, dilatação da pupila e até perda de visão. Mata em poucas horas.
III.
Surucucu:age no sistema nervoso central, causando dores musculares, visão dupla, caimento das pálpebras, dilatação da pupila, problemas respiratórios paralisando o diafragma e morte por asfixia em poucas horas.
IV.Jiboia: mata suas presas por constrição, ou seja, após o bote, no qual a serpente objetiva prender o animal, ela se enrola em torno da vítima contraindo sua forte musculatura e a estrangula, causando a morte por sufocamento. Estão corretas apenas as afirmativas