Filtrar


Questões por página:
Segundo Iamamoto (2000), em relação a atuação do Assistente Social, é necessário evitar o que vem sendo chamado de messianismo profissional: uma visão heroica do Serviço Social que reforça unilateralmente a subjetividade dos sujeitos, a sua vontade política sem confrontá-la com as possibilidades e limites da ______. Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.
Um dos maiores desafios que o Assistente Social vive no presente é desenvolver sua capacidade de decifrar a realidade e construir propostas de trabalho criativas e capazes de preservar e efetivar direitos, a partir de demandas emergentes no cotidiano. Enfim, ser um profissional ______. (IAMAMOTO,2000) Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.
Há necessidade de ______ o projeto de formação profissional do Assistente Social, demarcado ______ pelos dilemas da contemporaneidade da sociedade brasileira nos anos ______, nos quadros da nova ordem mundial neste fim de século (IAMAMOTO,2000). Assinale a alternativa que preencha correta e respectivamente as lacunas.
Matus (1989) opta por dividir o planejamento estratégico em momentos e não em etapas, no sentido metodológico, o planejamento estratégico é composto de 4 momentos: I - momento explicativo; II - momento normativo; III - momento estratégico e o ______.
Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.
O planejamento estratégico é uma metodologia bastante difundida na produção acadêmica do Serviço Social, em geral os estudos sobre o tema pautam-se nas concepções de Myrian Veras Baptista (2015) e Carlos Matus (1989). Deste modo, ao trabalhar na linha do planejamento estratégico, Baptista (2015) o situa como campo de: