Filtrar


Questões por página:

Em relação ao principio de banda de tensão da técnica Ao, pode-se afirmar que:

Após torção em jogo de futebol, paciente do sexo masculino, 25 anos de idade, dá entrada na emergência com dor no tornozelo direito com dificuldade para dembular. A radiografia do tornozelo evidenciou fratura da fíbula oblíqua, com o traço de fratura anterior na parte distal e posterior na parte proximal e pequeno desvio em nível da sindesmose. Apresenta ainda fratura do canto posterior da tíbia e maléolo medial. Segundo Lauge-Hansen trata-se de uma fratura do tipo:
Paciente do sexo feminino, ao limpar o curral da sua fazenda, sofreu queda de 1m de altura. Imediatamente após o acidente foi levada à emergência do hospital apresentando ferida contusa de 4 cm na região volar da extremidade distal do antebraço esquerdo e as radiografia evidenciaram fratura da extremidade distal do rádio do tipo I de Freeman. O diagnóstico provável é fratura exposta do rádio:
Em relação à síndrome de compartimento desenvolvida pós fratura supracondiliana do úmero em um paciente de 32 anos, pode-se afirmar que:
Paciente do sexo feminino, 67 anos de idade, após queda da própria altura apresentou fratura do fêmur esquerdo. Classificação AO 3 1 - B 1 . HPP: Paciente hipertensa, coronariopata estável, submetida à angioplastia com colocação de stend há dois anos. Faz uso de antihipertensivo e AAS 200mg/dia.
Esse caso deve ser conduzido da seguinte forma: