Filtrar


Questões por página:
O Código de ética profissional do assistente social de 1993 prevê como dever do assistente social em sua relação com os usuários:
A rede socioassistencial, segundo a NOB/SUAS e de acordo com a PNAS/2004, é um conjunto integrado de ações de iniciativa pública e da sociedade que ofertam e operam benefícios, serviços, programas e projetos. Esse conjunto articulado de ações deve se estruturar de modo hierarquizado levando-se em consideração:
A NOB/SUAS define como um dos princípios de organização da proteção social de assistência social a matricialidade sociofamiliar. A concepção de família expressa na NOB/SUAS refere-se à:
Sobre a realização de terapias associadas ao título e/ou ao exercício profissional do assistente social, conforme resolução nº.569/2010 do CFESS pode-se afirmar que:
O impacto da ordem monopólica flexível financeirizada em países de capitalismo dependente, dentre eles o Brasil, é marcado pela reprodução da superexploração do trabalho. No Serviço Social esse processo redunda na reafirmação e aprofundamento de velhas-novas tensões que se expressam: