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A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) estabelece que o empregado poderá deixar de comparecer ao serviço, sem prejuízo do salário, em algumas situações específicas. Dentre as opções abaixo, a que está em DESACORDO com a CLT é:
A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) estabelece atribuições aos empregadores, em relação à segurança e medicina do trabalho. A observância, em todos os locais de trabalho, do disposto na CLT, não desobriga os empregadores do cumprimento de outras disposições que, com relação à matéria, sejam incluídas em códigos de obras ou regulamentos sanitários dos Estados ou Municípios, em que se situem os respectivos estabelecimentos, bem como daquelas oriundas de convenções coletivas de trabalho. Assim, cabe aos empregadores, conforme os itens a seguir: I Cumprir e fazer cumprir as normas de segurança e medicina do trabalho. II Instruir os empregados, através de ordens de serviço, quanto às precauções a tomar no sentido de evitar acidentes do trabalho ou doenças ocupacionais. III Adotar as medidas que sejam determinadas pelo órgão regional competente. IV Facilitar o exercício da fiscalização pela autoridade competente. V Permitir que os trabalhadores optem pela utilização dos equipamentos de proteção individual. Considerando o disposto na CLT, assinale a opção que contém os itens corretos, com relação ao que cabe aos empregadores.
No ambiente da Fundação Estatal de Saúde de Niterói – FeSaúde haverá reuniões, que serão registradas em atas. Medeiros (2020), em seu livro Redação Empresarial, define: “Ata é um gênero discursivo que se caracteriza por registrar, pormenorizadamente, o que se passou em uma reunião, assembleia ou convenção. Ela tem a função sociocomunicativa de dar conhecimento de algo a alguém, prestar contas, relatar”. Para a lavratura de uma ata serão observadas as seguintes normas, EXCETO:
Pode-se afirmar que conflito ocorre quando uma das partes interfere, conscientemente, nos esforços da outra parte, para conquistar seus objetivos. Segundo Robbins et all (2013), são técnicas de resolução de conflitos:
O desempenho de atividades gerenciais nas organizações requer do profissional algumas competências. Maximiano (2015) descreve que as competências necessárias para o desempenho de tais tarefas agrupam-se em quatro categorias principais. Uma dessas categorias são as competências interpessoais, que são usadas para liderar equipes, trabalhar com colegas, superiores e com todas as outras pessoas da sua rede. Além das competências interpessoais, as demais categorias são: