Filtrar


Questões por página:
“O que antes era apenas uma necessidade, agora é realidade. A busca por conexões mais rápidas está tendo grandes avanços, principalmente no Brasil. Isso significa, sim, que estamos perto de ter liberdade com a IoT (Internet das Coisas) e veículos autônomos etc. Graças a um chip desenvolvido pela empresa brasileira BR Photonics, com parcerias com o CPqD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações) e a empresa norte-americana GigOptix. A tecnologia é sim de origem brasileira, o chip fotônico tem um tamanho muito menor e, além de ser muito barato e rápido, o chip tem chamado a atenção de outros mercados, cuja demanda também tem crescido, como Israel e Alemanha.”
(Disponível em: http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/meta.php?meta=Fot%F4nica.)
A novidade vem para auxiliar no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis, que produzam mais com menor gasto, isso porque o chip fotônico:

“No último dia 4 de novembro, entrou formalmente em vigor o Acordo de Paris, aprovado na 21ª Conferência da ONU sobre o Clima, há cerca de um ano. O texto, ratificado pelo Brasil em 12 de setembro, estabelece como uma de suas bases a métrica ‘carbono’ como unidade de medida para a economia internacional.”

(Disponível em: http://infoamazonia.blogosfera.uol.com.br/2016/11/11/especialista-ve-com-preocupacao-insercao-do-brasil-no-mercado-de-carbono.)

Essa “métrica carbono” se refere:

São diretrizes prioritárias em relação à Política Nacional de Medicamentos no Brasil:

I. Regulamentação sanitária de medicamentos.

II. Promoção do uso racional de medicamentos.

III. Reorientação da assistência farmacêutica.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

“Em uma cidade com 200 mil habitantes, no ano de 2014, foram notificados 30 casos de hanseníase. Havia outros 10 casos em tratamento e, nesse período, houve também duas curas.” De acordo com esses dados:
“Um certo estudo entre portadores do vírus do HIV verificou que entre 100 casos associados à tuberculose, cerca de 20 foram a óbito em dois anos.” De acordo com esses dados, calcula-se: