Filtrar


Questões por página:
Analise as afirmativas a seguir:

I. Na psicoterapia individual, uma pessoa treinada estabelece um contrato profissional com um paciente e realiza intervenções verbais e não verbais com o objetivo de aliviar a ansiedade, mudar o comportamento mal adaptado e encorajar o crescimento e desenvolvimento da personalidade.

II. A violência psicológica, na perspectiva da Gestalt-terapia, é aquela realizada contra a pessoa idosa e que não inclui ações como o impedimento arbitrário de trabalhar ou de cuidar da aparência pessoal. Esse tipo de violência, para os estudiosos dessa escola, compreende apenas ações que geram danos físicos ou financeiros.

Marque a alternativa CORRETA:
Analise as afirmativas a seguir:

I. René Spitz afirma que o senso de isolamento, o excesso de apoio social e as tendências agressivas são exemplos de fatores individuais de risco de suicídio. Para esse estudioso, quanto maiores forem a afetividade e a aceitação percebidas por um indivíduo no seu grupo social, maiores serão as chances de que ele tenha dificuldade de desenvolver relacionamentos duradouros e, assim, crescem as chances da prática do suicídio.

II. As instruções específicas para uma entrevista lúdica consistem em oferecer à criança a oportunidade de brincar, como deseje, com todo o material lúdico disponível na sala, esclarecendo sobre o espaço onde poderá brincar, sobre o tempo disponível, sobre os papéis dela e do psicólogo, bem como sobre os objetivos dessa atividade, que possibilitará conhecê-la mais e, assim, poder posteriormente ajudá-la.

Marque a alternativa CORRETA:
Analise as afirmativas a seguir:

I. A empatia é um fator de extrema importância para a excelência no atendimento em uma instituição de serviços de saúde.

II. Ignorar o usuário dos serviços é uma atitude desfavorável ao atendimento de qualidade no contexto de uma instituição pública de serviços de saúde.

Marque a alternativa CORRETA:
Analise as afirmativas a seguir:

I. As ações de atendimento ao cidadão devem cumprir o princípio constitucional da eficiência.

II. O bom atendimento em uma instituição de saúde é prejudicado quando se adota um tratamento atencioso com o usuário dos serviços públicos.

Marque a alternativa CORRETA:
Analise as afirmativas a seguir:

I. Adotar um comportamento humanizado é uma forma de reduzir a qualidade no atendimento ao público em uma instituição de saúde.

II. Analisar as reclamações dos usuários é uma forma de atuar em favor do bom atendimento no âmbito de uma organização de serviços de saúde.

Marque a alternativa CORRETA: