Filtrar


Questões por página:

As equações acima descrevem uma economia, em que Y é o produto, K é o estoque de capital, N é a quantidade de trabalho, w é o salário nominal; p é o nível de preços, C é o consumo, Yd é a renda disponível, r é a taxa de juros, G são os gastos do governo, M é a quantidade de moeda; mr e mY são as derivadas parciais com relação à taxa de juros nominal e com relação ao produto, respectivamente. Com base nessas informações, assinale a opção correta.

Em relação às contas nacionais, assinale a opção correta.
Considerando o modelo IS/LM para uma economia fechada com Y = C + I + G, em que Y é o produto, C é o consumo agregado, I é o investimento agregado e G são os gastos do governo, assinale a opção correta.
Considerando o modelo IS/LM para uma pequena economia aberta, com mobilidade perfeita de capitais, e que a taxa de juros i seja igual à taxa de juros internacional i*, assinale a opção correta.
Keynes, na Teoria Geral do Juro, do Emprego e da Moeda, mensura o produto nacional em termos de unidades de salários, isto é, ele usa a variável PY/w, em que Y representa o produto nacional, P é o nível de preços e w denota o salário nominal. Nesse sentido, assinale a opção correspondente à unidade de mensuração dessa variável.