Filtrar


Questões por página:
A deformidade é uma alteração na conformação anatômica normal. As deformidades angulares devem ser descritas a partir do local em que ocorrem, tomando como referência a posição do segmento distal em relação ao proximal. Deformidades nos membros inferiores são frequentes razões para consultas ortopédicas. Podem ter causas congênitas ou adquiridas, patológicas ou fisiológicas, sendo as últimas as mais comuns e de resolução espontânea. Sobre o Genuvalgo desenvolvimental, assinale V para verdadeiro e F para falso:
⃣ As crianças sintomáticas em geral são obesas, com atitude de pronação dos pés.
⃣ A angulação máxima fisiológica ocorre por volta dos 4 anos .
⃣ O uso de órteses para evitar a progressão da angulação tem se mostrado ineficaz.
⃣ A correção é cirúrgica em 95% dos casos.
A sequência correta é:
Caracteriza-se por uma responsividade aumentada da traqueia e brônquios a diversos estímulos que se manifesta clinicamente por crises recorrentes de obstrução das vias aéreas, reversíveis espontaneamente ou em resposta à terapia medicamentosa. Trata-se de:
Hipospadia é abertura anômala da uretra na face ventral do pênis, o qual pode ou não apresentar encurvamento ventral. Com relação ao tipo anatômico da hipospadia é INCORRETO afirmar que:
Qual das complicações abaixo não está associada à ascaridíase?
A obesidade é uma doença crônica, complexa, de etiologia multifatorial e que resulta de balanço energético positivo. Seu desenvolvimento ocorre, na grande maioria dos casos, pela associação de fatores genéticos, ambientais e comportamentais. Sobre a obesidade na infância e na adolescência podemos afirmar que:
I. Considera-se obesidade o escore Z do P/E acima de 2 desvios-padrão (escore Z P/E > 2DP).
II. A hiperinsulinemia é uma das alterações metabólicas encontradas, correlacionando-se de forma significativa com a porcentagem de gordura corporal.
III. De acordo com a National Center for Health Statistics (NCHS) uma relação P/E ≥ 120% classifica o indivíduo como sobrepeso.
IV. Deve-se considerar a terapêutica farmacológica para os indivíduos com LDL-colesterol persistentemente elevados > 190 mg/dL sem outros fatores de risco para doenças cardiovasculares, ou > 160 mg/dL com outros fatores de risco presentes.
Estão corretas: