Questões de Concurso
Filtrar
507 Questões de concurso encontradas
Página 57 de 102
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Educação Artística
Sobre o período da vertente do Existencialismo relacionado com períodos de guerra, analise as afirmativas a seguir e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) É um tempo de conflito que se prolongou, e perdurou a ameaça de um conflito ainda maior, dessa vez nuclear. ( ) Houve perseguição aos judeus em território alemão, produções artísticas foram confiscadas de famílias encaminhadas para guetos e campos de concentração. ( ) A produção de bombas atômicas elevou o tom bélico e colocou o mundo em perigo iminente de um novo conflito. ( ) É a descrença no progresso, fruto da constatação de que a ciência e a lógica apenas contribuíram para todos os horrores provocados pela Segunda Guerra Mundial.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
( ) É um tempo de conflito que se prolongou, e perdurou a ameaça de um conflito ainda maior, dessa vez nuclear. ( ) Houve perseguição aos judeus em território alemão, produções artísticas foram confiscadas de famílias encaminhadas para guetos e campos de concentração. ( ) A produção de bombas atômicas elevou o tom bélico e colocou o mundo em perigo iminente de um novo conflito. ( ) É a descrença no progresso, fruto da constatação de que a ciência e a lógica apenas contribuíram para todos os horrores provocados pela Segunda Guerra Mundial.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
Disciplina:
Educação Artística
Sobre a pintura Barroca, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) Frequentemente uma luz incide diretamente sobre aquilo que o pintor quer valorizar na tela. ( ) As tonalidades, azul e rosa, são banidos da pintura. ( ) O artista Barroco está fortemente ligado ao misterioso e ao sobrenatural. ( ) Há uma tendência com contraste de claro e escuro na obra. ( ) A pintura aparece com manchas coloridas de bruscas e rápidas pinceladas.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
( ) Frequentemente uma luz incide diretamente sobre aquilo que o pintor quer valorizar na tela. ( ) As tonalidades, azul e rosa, são banidos da pintura. ( ) O artista Barroco está fortemente ligado ao misterioso e ao sobrenatural. ( ) Há uma tendência com contraste de claro e escuro na obra. ( ) A pintura aparece com manchas coloridas de bruscas e rápidas pinceladas.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
Disciplina:
Educação Artística
No período Renascentista houve a criação de um plano geométrico disposto sobre uma superfície bidimensional com o objetivo de que o observador tinha uma visão tridimensional da cena retratada, denominado por:
Disciplina:
Educação Artística
Movimentos artísticos acontecem ao longo de períodos específicos e retratam as ideias de um grupo de artistas. Sobre o século XX, analise os movimentos artísticos apresentados e associeos às suas principais características:
I. Expressionismo. II. Fauvismo. III. Cubismo. IV. Abstracionismo.
A. Demonstrava a realidade por meio de uma forma fragmentada abusando de formas geométricas. Deixava a obra mais parecida com algo ‘aberto’ na superfície. Um artista desse movimento foi Pablo Picasso. B. Priorizava os sentimentos e situações de complexidade como angústia, violência e perigo. Não expressava humor, usava cores intensas e formas distorcidas. Um artista desse movimento foi Edvard Munch. C. Surgiu a partir do conceito de barbárie, intitulado pelos críticos de arte. Usava cores puras e retratavam cenas com certa ousadia. Um artista desse movimento foi Henri Matisse. D. Criação de imagens sem qualquer compromisso figurativo, ou seja, sem qualquer representação reconhecível. Um artista desse movimento foi Wassily Kandinsky.
Assinale a alternativa que apresenta a associação correta.
I. Expressionismo. II. Fauvismo. III. Cubismo. IV. Abstracionismo.
A. Demonstrava a realidade por meio de uma forma fragmentada abusando de formas geométricas. Deixava a obra mais parecida com algo ‘aberto’ na superfície. Um artista desse movimento foi Pablo Picasso. B. Priorizava os sentimentos e situações de complexidade como angústia, violência e perigo. Não expressava humor, usava cores intensas e formas distorcidas. Um artista desse movimento foi Edvard Munch. C. Surgiu a partir do conceito de barbárie, intitulado pelos críticos de arte. Usava cores puras e retratavam cenas com certa ousadia. Um artista desse movimento foi Henri Matisse. D. Criação de imagens sem qualquer compromisso figurativo, ou seja, sem qualquer representação reconhecível. Um artista desse movimento foi Wassily Kandinsky.
Assinale a alternativa que apresenta a associação correta.
Disciplina:
Educação Artística
Observe as obras abaixo. A primeira produção é de Sandro Botticelli (1483), um dos marcos da pintura renascentista. Responda a alternativa que define do que se trata a segunda imagem.