Questões de Concurso
Filtrar
2.138 Questões de concurso encontradas
Página 371 de 428
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TJ-SE
Disciplina:
Gerência de Projetos
De acordo com o PMBOK, julgue os itens que se seguem.
Os principais documentos para acompanhamento de projetos são o termo de abertura de projeto, a descrição dos objetivos e da justificativa do projeto, a estratégia de avaliação e monitoramento do projeto, a relação de indicadores de acompanhamento do projeto e o termo de encerramento do projeto.
Os principais documentos para acompanhamento de projetos são o termo de abertura de projeto, a descrição dos objetivos e da justificativa do projeto, a estratégia de avaliação e monitoramento do projeto, a relação de indicadores de acompanhamento do projeto e o termo de encerramento do projeto.
Concurso:
TJ-SE
Disciplina:
Gerência de Projetos
De acordo com o PMBOK, julgue os itens que se seguem.
O ciclo de vida do projeto define a forma de operar de modo contínuo desde o fornecimento de funções de apoio ao gerenciamento de projetos — na forma de treinamento, software, políticas padronizadas e procedimentos — até o gerenciamento direto real e a responsabilidade pela realização dos objetivos do projeto.
O ciclo de vida do projeto define a forma de operar de modo contínuo desde o fornecimento de funções de apoio ao gerenciamento de projetos — na forma de treinamento, software, políticas padronizadas e procedimentos — até o gerenciamento direto real e a responsabilidade pela realização dos objetivos do projeto.
Concurso:
TJ-SE
Disciplina:
Arquitetura de Software
Tendo como base os padrões de projeto de software, julgue os itens a seguir.
Singleton é um padrão de projeto de software que garante a existência de apenas uma instância de uma classe, mantendo um ponto global de acesso ao seu objeto.
Singleton é um padrão de projeto de software que garante a existência de apenas uma instância de uma classe, mantendo um ponto global de acesso ao seu objeto.
Concurso:
TJ-SE
Disciplina:
Engenharia de Software
Tendo como base os padrões de projeto de software, julgue os itens a seguir.
O polimorfismo na programação orientada a objetos é caracterizado quando duas ou mais classes distintas têm métodos de mesmo nome, de forma que uma função possa utilizar um objeto de qualquer uma das classes polimórficas, sem necessidade de tratá-lo de forma diferenciada conforme a classe desse objeto.
O polimorfismo na programação orientada a objetos é caracterizado quando duas ou mais classes distintas têm métodos de mesmo nome, de forma que uma função possa utilizar um objeto de qualquer uma das classes polimórficas, sem necessidade de tratá-lo de forma diferenciada conforme a classe desse objeto.
Concurso:
TJ-SE
Disciplina:
Engenharia de Software
Tendo como base os padrões de projeto de software, julgue os itens a seguir.
O Abstract Factory, cujo objetivo é permitir a unificação da interface de um sistema, é considerado um padrão comportamental devido à sua propriedade característica de alterar o comportamento do software de acordo com o comportamento do usuário.
O Abstract Factory, cujo objetivo é permitir a unificação da interface de um sistema, é considerado um padrão comportamental devido à sua propriedade característica de alterar o comportamento do software de acordo com o comportamento do usuário.