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Disciplina:
Administração Financeira e Orçamentária
Devido às suas peculiaridades, o processo legislativo da Lei Orçamentária Anual (LOA) é mais ágil do que o das demais leis. Em virtude disso, por vezes, há inclusão no projeto das chamadas “caudas orçamentárias”, buscando aproveitar o trâmite diferenciado para aprovar assuntos que não se relacionam diretamente à previsão de receita e à fixação de despesas. Exemplos destes assuntos são disposições tributárias ou relativas ao funcionalismo público. É correto afirmar que tal conduta fere o Princípio da:
Disciplina:
Administração Financeira e Orçamentária
Os tipos de orçamentos públicos são categorizados pela doutrina com base no grau de envolvimento dos Poderes constituídos no ciclo orçamentário e no nível de poder na decisão de alocação dos recursos públicos. No Brasil, considerando o regramento vigente, pode-se afirmar que o orçamento público é do tipo:
Disciplina:
Administração Geral
Muitas vezes, os gerentes de marketing encomendam estudos formais sobre problemas e oportunidades específicas. Eles podem solicitar levantamento de mercado, testes de preferência de produto, dentre outros. É função do pesquisador oferecer uma visão clara das atitudes e do comportamento de compra do consumidor. Sobre a temática de pesquisa de marketing, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Pode ser definida como a função que liga o consumidor, o cliente e o público à empresa por meio da informação utilizada para identificar e definir oportunidades e problemas de marketing; gerar, refinar e avaliar ações de marketing; monitorar o desempenho de marketing; e, melhorar a compreensão de marketing como um processo.
( ) Por se tratar de atividade de alto custo e complexidade, está limitada a grandes empresas com grandes orçamentos e departamentos de pesquisa de mercado.
( ) Dentre outras etapas, o processo envolve a definição do problema e dos objetivos, a coleta de informações, sua análise e apresentação e tomada de decisão.
A sequência está correta em
( ) Pode ser definida como a função que liga o consumidor, o cliente e o público à empresa por meio da informação utilizada para identificar e definir oportunidades e problemas de marketing; gerar, refinar e avaliar ações de marketing; monitorar o desempenho de marketing; e, melhorar a compreensão de marketing como um processo.
( ) Por se tratar de atividade de alto custo e complexidade, está limitada a grandes empresas com grandes orçamentos e departamentos de pesquisa de mercado.
( ) Dentre outras etapas, o processo envolve a definição do problema e dos objetivos, a coleta de informações, sua análise e apresentação e tomada de decisão.
A sequência está correta em
Disciplina:
Administração Pública
Levando em consideração que o conceito de integridade (compliance) representa a condição das agências públicas ou corporativas que operam em estrita conformidade com os princípios e as normas que regem sua administração, analise as afirmativas a seguir.
I. Manter um elevado nível de integridade pública e corporativa e desenvolver uma cultura organizacional baseada em elevados valores e padrões de conduta é uma política fundamental para o desenvolvimento de todo o Estado. Com esse propósito, os programas de integridade reúnem um conjunto de ações voltadas para a prevenção, detecção, punição e remediação de atos e fraudes de corrupção governamental.
II. No Brasil, os programas de integridade visam assegurar a conformidade com os princípios éticos (ética) e a observância das leis e normas aplicáveis (compliance). A terminologia empregada pela legislação brasileira (Lei Anticorrupção, Decreto da Governança e Lei das Estatais) denomina os sistemas de compliance, de forma genérica, como programas de integridade; mas ambos se referem à conformidade com os requisitos (deve observar) e compromissos (escolhe observar) da organização.
III. Há basicamente dois mecanismos de integridade em uma organização: a ética, derivada de uma percepção objetiva sancionadora externa e focada na organização, e o compliance, derivado de uma lógica subjetiva interna da consciência individual.
Está correto o que se afirma apenas em
I. Manter um elevado nível de integridade pública e corporativa e desenvolver uma cultura organizacional baseada em elevados valores e padrões de conduta é uma política fundamental para o desenvolvimento de todo o Estado. Com esse propósito, os programas de integridade reúnem um conjunto de ações voltadas para a prevenção, detecção, punição e remediação de atos e fraudes de corrupção governamental.
II. No Brasil, os programas de integridade visam assegurar a conformidade com os princípios éticos (ética) e a observância das leis e normas aplicáveis (compliance). A terminologia empregada pela legislação brasileira (Lei Anticorrupção, Decreto da Governança e Lei das Estatais) denomina os sistemas de compliance, de forma genérica, como programas de integridade; mas ambos se referem à conformidade com os requisitos (deve observar) e compromissos (escolhe observar) da organização.
III. Há basicamente dois mecanismos de integridade em uma organização: a ética, derivada de uma percepção objetiva sancionadora externa e focada na organização, e o compliance, derivado de uma lógica subjetiva interna da consciência individual.
Está correto o que se afirma apenas em
Disciplina:
Administração Geral
O composto mercadológico foi inicialmente concebido por Jerome McCarthy em sua obra “Marketing Básico” (1960). O composto de marketing se refere ao conjunto de elementos cruciais para os quais as organizações devem estar atentas, visando alcançar os seus objetivos. Podemos afirmar que tal composto se divide em