Filtrar


Questões por página:
A informação é um dos bens mais preciosos de uma organização, mesmo os usuários domésticos estão cientes da necessidade de ter cuidado ao lidar com seus dados em ambientes virtuais, a presença de invasores e vírus é uma grande ameaça e pode causar muitos transtornos para qualquer um. Analise as afirmações abaixo sobre segurança da informação:


I. O funcionário Pedro recebeu um arquivo OFICIO2023 em formato digital. Antes de abrir o arquivo OFICIO2023, Pedro determinou a fidedignidade do referido arquivo, verificando a conformidade dos dados do OFICIO2023 por ele recebido com os dados do OFICIO2023 transmitido pelo emissor.
II. O funcionário Pedro utilizou uma ferramenta para criptografar uma informação que será transmitida para Vinicius, com o objetivo de proteger a informação contra acesso de terceiros não autorizados.
III. O funcionário Pedro afim de evitar problemas de informações ou notícias falsas no órgão que trabalha, solicitou ao setor de comunicação que todas as notícias da repartição devem ser pelo site e conta principal do setor de trabalho.


Com relação aos princípios fundamentais da segurança da informação, assinale a alternativa correta que representa respectivamente cada item acima:
O Windows 10 é uma versão do Microsoft Windows para uso em computadores pessoais, laptops, PCs, entre outros. No contexto do Windows 10 analise as afirmativas abaixo e assinale a opção correta:

I. Cortana é a central de configurações dos parâmetros do Windows.

II. No Microsoft Windows 10 a barra longa vertical que fica, por padrão, na parte inferior da tela é denominada pela Microsoft como Barra de Tarefas.

III. Para pré-visualizar todas as janelas abertas e todas as áreas de trabalho virtuais, podemos utilizar um recurso chamado Visão de Tarefas do Windows 10.
Observe o trecho da Planilha do Microsoft Excel e analise as afirmativas abaixo:


038.png (220×111)



I. Ao se copiar e colar a fórmula apresentada na célula C1 para a célula C2, o resultado que aparecerá em C2 será 13.

II. Se a aplicada a fórmula na célula A3 =A1&A2 o resultado será 17.

III. Considerando que a fórmula =CONT.NÚM(A1:B2) foi inserida na célula B3, esta célula apresentará o resultado maior que 10.

IV. Ao utilizar a sequência de teclas de atalho Ctrl + F por padrão provoca a exibição da caixa de diálogo Formatar Células.

Das assertivas acima podemos concluir que:
O Backup é um serviço que garante que podemos sempre recuperar informações de uma forma confiável e rápida. O backup deve armazenar as informações em uma mídia segura de modo que, no caso haja alguma pane, seja possível restauras a informação original. Em relação aos tipos de backups, julgue as assertivas baixo:


I. O backup completo é o método menos abrangente e mais seguro para proteção de dados e informações, embora exija maior capacidade de armazenamento e menor tempo para ser realizado.
II. O backup incremental é também chamado de backup incremental cumulativo, trata-se de uma cópia de todos os dados que foram criados ou modificados desde o último backup completo, este tipo de backup armazena mais dados que o Backup diferencial.
III. O backup diferencial trata-se de uma cópia de todos os dados que foram criados ou modificados desde o último backup completo ou incremental anterior, porém marca como arquivos que passaram pelo processo de backup.


Das assertivas acima podemos concluir que:
Com relação aos recursos do Windows 10 analise as afirmativas abaixo:


I. Para trabalhar com duas janelas ao mesmo tempo, arrastando e redimensionando-as para as bordas da tela é por meio do recurso Aero Shake.
II. Uma das novidades do Windows 10 é a janela de Configurações, é bem semelhante ao Painel de Controle e engloba todos os recursos dele, para facilitar o acesso basta pressionar as teclas Windows e I ao mesmo tempo.
III. O Windows permite trabalhar com a seleção de múltiplos arquivos através do uso das teclas SHIFT e CTRL. Para selecionar arquivos em intervalos sequenciais utilizamos o CTRL e para selecionar arquivos de forma aleatória utilizamos o SHIFT.
IV. Um dos atalhos do Windows 10 para criar uma nova pasta é Ctrl + Shift + P.


Em relação as assertivas acima podemos concluir que: