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Concurso:
ANAC
Disciplina:
Engenharia Aeronáutica
O planejamento de voo inclui a determinação de um conjunto de procedimentos e de ações visando à realização de uma viagem sem contratempos. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.
A existência do planejamento de voo simplificado deverá ser verificada com todas as tabelas preparadas para as diferentes etapas do voo, como subida, cruzeiro e descida.
A existência do planejamento de voo simplificado deverá ser verificada com todas as tabelas preparadas para as diferentes etapas do voo, como subida, cruzeiro e descida.
Concurso:
ANAC
Disciplina:
Engenharia Aeronáutica
Considerando a trajetória de decolagem, subida e voo em rota, julgue os itens de 47 a 52.
Entre os vários aspectos que devem ser considerados durante a subida de uma aeronave, o mais importante é a segurança, seguido das considerações econômicas.
Entre os vários aspectos que devem ser considerados durante a subida de uma aeronave, o mais importante é a segurança, seguido das considerações econômicas.
Concurso:
ANAC
Disciplina:
Engenharia Aeronáutica
Considerando a trajetória de decolagem, subida e voo em rota, julgue os itens de 47 a 52.
Na trajetória de decolagem para ultrapassar um obstáculo (obstacle limit), calcula-se a net flight path de voo apenas para aumentar as margens de segurança.
Na trajetória de decolagem para ultrapassar um obstáculo (obstacle limit), calcula-se a net flight path de voo apenas para aumentar as margens de segurança.
Concurso:
ANAC
Disciplina:
Engenharia Aeronáutica
Considerando a trajetória de decolagem, subida e voo em rota, julgue os itens de 47 a 52.
Regimes de cruzeiro de longo alcance, quando comparados a regimes de cruzeiro de máximo alcance, apresentam alcance específico menor e velocidade de voo maior.
Regimes de cruzeiro de longo alcance, quando comparados a regimes de cruzeiro de máximo alcance, apresentam alcance específico menor e velocidade de voo maior.
Concurso:
ANAC
Disciplina:
Engenharia Aeronáutica
Considerando a trajetória de decolagem, subida e voo em rota, julgue os itens de 47 a 52.
Quando a aeronave atinge o 2.º segmento de decolagem, recolhe-se o flap e, mantendo-se um gradiente positivo, aumenta-se a velocidade para, aproximadamente, 1,25 Vs.
Quando a aeronave atinge o 2.º segmento de decolagem, recolhe-se o flap e, mantendo-se um gradiente positivo, aumenta-se a velocidade para, aproximadamente, 1,25 Vs.