Filtrar


Questões por página:
Com relação à história da química, ao nascimento da química moderna e à sua relação com a sociedade, julgue o item.
Na origem do conhecimento químico, nas mais diferentes civilizações, há um grande número de tecnologias químicas, como aquelas relacionadas com a cocção, conservação com sal, produção de bebidas, além de extração, produção e tratamento de metais.
Com relação à história da química, ao nascimento da química moderna e à sua relação com a sociedade, julgue o item.
A alquimia consiste em um conjunto de práticas científicas padronizadas da Idade Média que buscavam a transformação de metais menos nobres em ouro; a transição das técnicas modernas da teoria científica da alquimia à química é reconhecida como a origem da química moderna.
Com relação à história da química, ao nascimento da química moderna e à sua relação com a sociedade, julgue o item.
A história da química pode ser plenamente observada sem se considerar a história da filosofia, da educação, das religiões e das artes, por se tratar de uma ciência distinta das demais em termos do seu desenvolvimento histórico.
Considerando as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio o Currículo em Movimento da Educação Básica – Educação Profissional e a Distância, julgue o item.
Nos cursos de qualificação profissional, apenas instrutores de nível superior podem atuar, desde que possuam formação em curso de graduação, na área de atuação, e comprovada experiência profissional e competência na área tecnológica identificada no respectivo eixo tecnológico ao qual a formação profissional está relacionada.
Considerando as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio o Currículo em Movimento da Educação Básica – Educação Profissional e a Distância, julgue o item.
O trabalho e a pesquisa são princípios norteadores essenciais no currículo da Educação Básica e na Educação Profissional e Técnica. O primeiro é tido como princípio educativo e o segundo é tido como princípio pedagógico.