Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Para Edgar Morin, com base na teoria da complexidade, a aprendizagem é consequência direta do ensino, ocorrendo em etapas lineares, hierárquicas e cumulativas e sendo considerada como diferente de conhecimento, pois este só faz sentido ao ser transmitido de modo compartimentado.
mostrar texto associado
Segundo o behaviorismo, a aprendizagem implica a aquisição de comportamentos e o ensino é obtido quando o que é ensinado pode ser colocado em condições de controle e tem comportamentos observáveis, devendo, portanto, a repetição mecânica ser incentivada, pois leva à memorização e, assim, ao aprendizado.
mostrar texto associado
As teorias do condicionamento definem a aprendizagem como a relação do sujeito com o mundo externo, com consequências no plano da organização das operações cognitivas, que, no ser humano, está subordinada a um processo geral de equilíbrio para o qual tende o desenvolvimento cognitivo como um todo.
mostrar texto associado
As diretrizes da educação especial, em função de suas especificidades, restringem‐se a algumas etapas e modalidades da educação básica.
mostrar texto associado
As escolas de educação profissional deverão atender restritamente aos educandos com necessidades especiais, uma vez que seus cursos formam para o mercado de trabalho.