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Disciplina:
Pedagogia
Com relação às Diretrizes Curriculares Nacionais que regulamentam o ensino fundamental de nove anos, julgue o item que segue.
A base comum e a parte diversificada constituem componentes desarticulados do currículo, de modo a garantir as especificidades de cada sistema de ensino.
A base comum e a parte diversificada constituem componentes desarticulados do currículo, de modo a garantir as especificidades de cada sistema de ensino.
Disciplina:
Pedagogia
Com relação às Diretrizes Curriculares Nacionais que regulamentam o ensino fundamental de nove anos, julgue o item que segue.
O currículo do ensino fundamental busca articular as vivências do aluno com os conhecimentos historicamente acumulados.
O currículo do ensino fundamental busca articular as vivências do aluno com os conhecimentos historicamente acumulados.
Disciplina:
Pedagogia
Com relação às Diretrizes Curriculares Nacionais que regulamentam o ensino fundamental de nove anos, julgue o item que segue.
É facultada aos sistemas de ensino a oferta das linguagens artísticas, do ensino religioso e da educação física.
É facultada aos sistemas de ensino a oferta das linguagens artísticas, do ensino religioso e da educação física.
Disciplina:
Pedagogia
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Tendo o texto acima como referência inicial, julgue o item a seguir acerca das tendências pedagógicas.
Para as tendências progressistas, os processos de ensino‐aprendizagem devem considerar o contexto sócio‐histórico do estudante e a diversidade social.
Para as tendências progressistas, os processos de ensino‐aprendizagem devem considerar o contexto sócio‐histórico do estudante e a diversidade social.
Disciplina:
Pedagogia
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Tendo o texto acima como referência inicial, julgue o item a seguir acerca das tendências pedagógicas.
A tendência liberal tecnicista atribui à escola o papel de modeladora de comportamentos, a fim de formar sujeitos acríticos para o mercado de trabalho.