Questões de Concurso
Filtrar
974 Questões de concurso encontradas
Página 104 de 195
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
MPE-AL
Disciplina:
Relações Públicas
Relacione os vários tipos de eventos, listados a seguir, muitos deles com nomenclatura em inglês, às suas respectivas características.1. Roadshow 2. Showcasing 3. Workshop 4. Brainstorming 5. Open Day ( ) Evento que funciona como grupo de trabalho ou oficina na qual são apresentadas novas técnicas e os integrantes normalmente são convidados a participar de uma atividade prática. ( ) Evento organizado para a empresa receber o público e mostrar seus sistemas, métodos e equipamentos, geralmente com visitas organizadas e distribuição de brindes. ( ) Evento no qual os produtos são exibidos em vitrines interativas fechadas, e o público interage com uma central de informações por meio de telefones instalados em cabines. ( ) Usada geralmente em publicidade, é uma reunião que se divide em duas etapas: criativa e avaliativa, com o objetivo de estimular a produção de ideias. ( ) É uma demonstração itinerante, que se desloca geralmente em ônibus ou carreta para mostrar o potencial de uma organização, a fim de conquistar novos clientes ou parceiros. Assinale a opção que mostra a relação correta, segundo a ordem apresentada.
Concurso:
MPE-AL
Disciplina:
Comunicação Social
O planejamento de um evento passa por duas fases antes de sua realização: a de concepção e a do pré-evento. Assinale a opção que apresenta as atividades desenvolvidas nessas fases, respectivamente.
Concurso:
MPE-AL
Disciplina:
Comunicação Social
Sobre a gestão de crises de comunicação, quando vale o velho ditado “prevenir é melhor do que remediar”, assinale a afirmativa correta.
Concurso:
MPE-AL
Disciplina:
Comunicação Social
As situações de crise costumam impactar a empresa em aspectos tangíveis e intangíveis. Assinale a opção que apresenta apenas exemplos de aspectos intangíveis.
Concurso:
MPE-AL
Disciplina:
Comunicação Social
Sobre a comunicação organizacional em tempos de redes sociais digitais, leia o fragmento a seguir. As redes sociais digitais são um meio de comunicação _________entre os usuários, tanto para divulgar os benefícios de um produto/serviço, como para criticar uma empresa. Nesse sentido, qualquer crise mal resolvida nas redes sociais pode trazer consequências irreparáveis para uma organização, seja qual for o tempo de existência, estabilidade financeira e consolidação no mercado. Na Internet, a divulgação de uma imagem negativa é muito mais _________ do que nas mídias convencionais. Sendo assim, é necessário ___________ na resolução dos problemas e respostas às críticas, evitando gerar uma crise de proporções indesejadas e irreversíveis, seja no ambiente real ou ____________. Assinale a opção que apresenta os termos que completam corretamente as lacunas do fragmento acima.