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Disciplina:
Arquivologia
Analise as afirmativas a seguir.
I. A garantia do estabelecimento do conjunto de práticas para a organização e a preservação dos arquivos de uma instituição são é fundamentais para a tomada de decisões, recuperação da informação e preservação da memória da instituição.
II. Não existe um único método válido para o arquivamento dos documentos, inclusive, a combinação de mais de um tipo destes métodos pode ser aplicada.
III. O gerenciamento da informação e a gestão de documentos englobam todas as rotinas dos documentos, desde a sua produção até a sua eliminação ou recolhimento.
Está correto o que se afirma em
I. A garantia do estabelecimento do conjunto de práticas para a organização e a preservação dos arquivos de uma instituição são é fundamentais para a tomada de decisões, recuperação da informação e preservação da memória da instituição.
II. Não existe um único método válido para o arquivamento dos documentos, inclusive, a combinação de mais de um tipo destes métodos pode ser aplicada.
III. O gerenciamento da informação e a gestão de documentos englobam todas as rotinas dos documentos, desde a sua produção até a sua eliminação ou recolhimento.
Está correto o que se afirma em
Disciplina:
Arquivologia
Sobre arquivos, assinale a afirmativa INCORRETA.
Disciplina:
Redação Oficial
Sobre os tipos de documentos oficiais, analise as descrições a seguir.
I. É todo pedido escrito encaminhado a uma autoridade do serviço público, solicitando alguma providência ou o reconhecimento e a atribuição de um direito.
II. Utilizado para expor e descrever resultados de alguma atividade, apresentando os seus pontos principais e mais pertinentes ao contexto.
III. Comunicação escrita e formal administrativa entre autoridades ou entre autoridades e particulares, tendo como objetivo atender a formalidades e produzir efeitos jurídicos.
IV. Comunicação escrita que tem por finalidade registrar fatos ou ocorrências realizadas durante reuniões, assembleias, dentre outros.
V. Forma de comunicação fundamentalmente interna, entre unidades administrativas de um mesmo órgão.
Conceitue devidamente as descrições apresentadas anteriormente.
I. É todo pedido escrito encaminhado a uma autoridade do serviço público, solicitando alguma providência ou o reconhecimento e a atribuição de um direito.
II. Utilizado para expor e descrever resultados de alguma atividade, apresentando os seus pontos principais e mais pertinentes ao contexto.
III. Comunicação escrita e formal administrativa entre autoridades ou entre autoridades e particulares, tendo como objetivo atender a formalidades e produzir efeitos jurídicos.
IV. Comunicação escrita que tem por finalidade registrar fatos ou ocorrências realizadas durante reuniões, assembleias, dentre outros.
V. Forma de comunicação fundamentalmente interna, entre unidades administrativas de um mesmo órgão.
Conceitue devidamente as descrições apresentadas anteriormente.
Disciplina:
Arquivologia
O método de arquivamento de documentos que realiza a organização através de número e datas, bem como datas de emissão, entre outros, trata-se do método:
Disciplina:
Redação Oficial
Analise as afirmativas a seguir; marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Algumas das características fundamentais para uma boa redação oficial são clareza, coesão, coerência, precisão e objetividade.
( ) Nas redações oficiais, o uso correto dos pronomes de tratamento, quando necessários, atende à exigência da formalidade que um texto oficial requer.
( ) A utilização de expressões subjetivas na elaboração do texto oficial compreende o Princípio da Impessoalidade.
( ) No fecho das correspondências oficiais, deve-se utilizar apenas os termos “Respeitosamente” e “Atenciosamente", com o objetivo de simplificar a escrita.
A sequência está correta em
( ) Algumas das características fundamentais para uma boa redação oficial são clareza, coesão, coerência, precisão e objetividade.
( ) Nas redações oficiais, o uso correto dos pronomes de tratamento, quando necessários, atende à exigência da formalidade que um texto oficial requer.
( ) A utilização de expressões subjetivas na elaboração do texto oficial compreende o Princípio da Impessoalidade.
( ) No fecho das correspondências oficiais, deve-se utilizar apenas os termos “Respeitosamente” e “Atenciosamente", com o objetivo de simplificar a escrita.
A sequência está correta em