Questões de Concurso
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Disciplina:
Matemática
Em determinada escola, a prova bimestral evidencia uma pontuação diferente das provas tradicionais. Nela, o aluno ganha dois pontos para cada questão que acerta e perde 1 ponto para cada questão que erra. Sabe-se que prova é composta por 50 questões de múltipla escolha. Considerando que um aluno tenha obtido uma nota igual a 49 pontos, a diferença entre a quantidade de questões que ele acertou e errou é:
Disciplina:
Matemática
Durante uma conversa entre dois amigos um acordo foi selado: eles voltariam a se encontrar na mesma data; local; e, horário para discutir sobre o assunto tratado naquele dia para refletir sobre as possíveis mudanças de concepções. Considerando que os amigos se reencontraram em uma sexta-feira, dia 22 de maio de um ano bissexto, em que dia da semana ocorreu o encontro onde o acordo foi selado entre eles?
Disciplina:
Raciocínio Lógico
Durante um trabalho sobre códigos corretores de erros, Fabiano encontrou uma sequência de números que poderia solucionar os erros de transmissão de informações de uma nova tecnologia. Sabe-se que o código é composto de 16 números naturais e segue o padrão:
{2; 3; 5; 7; 10; 13; 16; 20; ...}
O último número que compõe o código é:
{2; 3; 5; 7; 10; 13; 16; 20; ...}
O último número que compõe o código é:
Disciplina:
Matemática
Para conseguir a sua cidadania italiana, Patrícia busca os dados sobre sua família em documentos e decide criar uma árvore genealógica para organizar o seu trabalho. No topo da árvore, são acrescentados dois ascendentes diretos por pessoa conforme a imagem:
Considerando que Patrícia está na primeira camada, seus pais na segunda e avós na terceira, quantos nomes, no total, a árvore de Patrícia terá, caso ela consiga completar a 10ª camada?
Considerando que Patrícia está na primeira camada, seus pais na segunda e avós na terceira, quantos nomes, no total, a árvore de Patrícia terá, caso ela consiga completar a 10ª camada?
Disciplina:
Matemática
Durante seus estudos de matemática, Sara se deparou com uma operação com a qual tinha dificuldades de resolver, multiplicação com números decimais. Para conseguir o resultado mais rápido, ela recorreu à sua calculadora. Ao multiplicar 5 x 0,0625, percebeu que a tecla “x” estava quebrada. Para conseguir realizar a operação utilizando a calculadora, ela poderia dividir o número 5 por: