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Questões por página:
O Decreto nº 9.235/2017 estabelece o Marco Regulatório da Educação Superior no Brasil. Segundo este decreto, o Conceito Institucional (CI) é um dos indicadores utilizados na avaliação das instituições de educação superior. Qual é a escala de avaliação do Conceito Institucional e a partir de qual valor uma instituição é considerada com qualidade satisfatória para fins regulatórios?
No escopo técnico do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), instituído pela Lei nº 10.861/2004, é possível compreender a avaliação institucional como um processo articulado. Sobre o SINAES, assinale a alternativa correta.
Paulo Freire, em sua obra "Pedagogia da Autonomia", estabelece saberes fundamentais para a prática educativa. Segundo o educador brasileiro, qual conceito representa a síntese dialética entre a rigorosidade científica e a aproximação espontânea do objeto de conhecimento no processo de ensino-aprendizagem?
A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (2008) fundamenta-se no modelo social da deficiência. Nesta perspectiva, o Atendimento Educacional Especializado (AEE) no ensino superior tem como função primordial:
As dimensões da identidade profissional docente no ensino superior articulam-se em torno de três elementos centrais. Assinale a alternativa que não corresponde a uma dessas dimensões.