Questões de Concurso
Filtrar
473.210 Questões de concurso encontradas
Página 110 de 94.642
Questões por página:
As lagoas de estabilização são sistemas de tratamento extensivos projetados para tratar esgoto.
Sobre esse assunto, assinale com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas.
( ) As lagoas de polimento têm como principal objetivo a remoção de organismos patogênicos. Devido à menor profundidade e à elevada concentração de oxigênio dissolvido, são classificadas como um tratamento terciário.
( ) As lagoas facultativas tratam esgoto por meio de processos naturais, resultando em uma estabilização mais lenta da matéria orgânica e exigindo um período de detenção superior a 20 dias.
( ) As lagoas de alta taxa são projetadas para maximizar a produção de algas e possuem profundidade inferior a 0,80 metros, criando um ambiente favorável à remoção de nutrientes e patógenos.
Assinale a sequência correta.
Com base nos dados da tabela, analise as afirmativas a seguir
O manancial A e B são de água doce.
I. O manancial A e B são de água doce.
II. As águas doces de classe 3 devem possuir turbidez de, no máximo,75 UNT, portanto, o manancial B atende a esse limite.
III. O pH dos mananciais A e B está dentro dos limites estabelecidos para mananciais das classes 1 e 3.
IV. O manancial B apresenta concentração de clorofila-a acima do limite permitido para mananciais de classe 2.
Estão corretas as afirmativas
Sobre as categorias das concessões, assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.
( ) Na concessão comum, não há repartição de riscos entre as partes.
( ) Na concessão comum, o usuário é a Administração Pública.
( ) Na parceria púbico-privada, modalidade concessão patrocinada, não há contraprestação pecuniária do parceiro público ao parceiro privado.
( ) Na parceria púbico-privada, modalidade concessão administrativa, a prestação de serviços à Administração Pública é realizada com ou sem obras públicas.
Assinale a sequência correta.
Analise as seguintes definições sobre instrumentos contidos na Resolução de Fiscalização e Regulação – Arisb-MG nº 138, de 13 de novembro de 2020, que estabelece o procedimento de fiscalização da prestação dos serviços públicos de saneamento básico.
I. Instrumento jurídico pelo qual devem ser constituídas e reguladas as obrigações que um ente da Federação, inclusive sua administração indireta, tenha para com outro ente da Federação, ou para com consórcio público, no âmbito da prestação de serviços públicos por meio de cooperação.
II. Instrumento firmado entre a Arisb-MG e o prestador de serviços, que define condições e prazos para a adequação da não conformidade constatada às disposições legais e regulamentares aplicáveis.
III. Instrumento jurídico pelo qual o titular delega ao prestador de serviços a prestação de quaisquer dos serviços de saneamento básico, nos termos do artigo 175 da Constituição da República.
Na ordem em que estão apresentadas, essas definições referem-se, respectivamente, aos instrumentos: