Filtrar


Questões por página:
Em fraturas de membros inferiores, a imobilização com gesso exige atenção à circulação distal para prevenir complicações vasculares. Durante a avaliação, é fundamental checar o pulso:
Visualizar Questão Comentada
Considere as afirmativas relacionadas ao tratamento de fraturas apresentadas a seguir. Registre V, para verdadeiras, e F, para falsas:

(__)O uso de talas gessadas destina-se a manter o alinhamento do osso e a impedir o movimento durante a consolidação óssea; pode ser usado tanto associado ao tratamento conservador como ao cirúrgico.
(__)Em geral, nas fraturas, o calo ósseo forma-se nas primeiras seis semanas.
(__)Na redução aberta ocorre a manipulação externa do membro, alinhando a fratura na posição correta, seguida de imobilização.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
Considere as afirmativas relacionadas à fratura de úmero apresentadas a seguir. Registre V, para verdadeiras, e F, para falsas:

(__)Na fratura de úmero pode ocorrer dor, edema, hematoma/equimose e deformidade.
(__)A maioria das fraturas do úmero pode ser tratada de forma conservadora, através do uso de imobilização.
(__)A melhor indicação de imobilização é feita nos casos de fraturas com pouco desvio e sem lesões associadas.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
Um tipo de fratura óssea, em que o osso quebrado se fragmenta em múltiplos pedaços, é chamada de:
Os ossos da criança apresentam diferenças em relação aos dos adultos. Essas diferenças são importantes para determinar o tipo da lesão, o tratamento e o prognóstico em caso de fratura. O osso da criança apresenta maior elasticidade e porosidade; o(a) __________, membrana de tecido conectivo que reveste exteriormente os ossos, é mais resistente e há a presença das cartilagens de crescimento. Além disso, como a criança está em crescimento, a capacidade de seu corpo de formar e desenvolver os ossos é superior à do adulto.

Assinale a alternativa que corretamente preenche a lacuna no excerto: