Questões de Concurso
Filtrar
393.478 Questões de concurso encontradas
Página 1808 de 78.696
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
SEE - PB
Disciplina:
Educação Física
A maneira como cada um realiza seus movimentos, assim como as opções de movimentos que cada indivíduo escolhe, está relacionada a algumas condições. A interação entre diferentes aspectos pode e vai exercer algum tipo de influência no desenvolvimento motor, de forma positiva ou negativa. Assinale a alternativa que conceitue corretamente o controle do sistema nervoso e dos músculos para permitir movimentos habilidosos e coordenados.
Concurso:
SEE - PB
Disciplina:
Educação Física
No sistema de ensino nacional, a Educação Física é obrigatória a todos os alunos. Considerando essa obrigatoriedade, assinale a alternativa que apresenta corretamente os três blocos estruturados para essa disciplina pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs).
Concurso:
SEE - PB
Disciplina:
Educação Física
Preencha as lacunas e assinale a alternativa correta.
A ____________ de alunos com deficiência nas aulas de Educação Física é uma____________ cada vez mais marcante. Estamos vivendo um momento no qual a sensibilidade individual e coletiva em relação à ____________ humana tem proporcionado um maior comprometimento dos professores de Educação Física com suas aulas e, consequentemente, colaborado para a efetivação e _____________ dos alunos com deficiências nas atividades curriculares.
Concurso:
SEE - PB
Disciplina:
Educação Física
Para compreender a pessoa em termos de comportamento humano, a perspectiva desenvolvimentista defende, para fins de análise, a criação de categorias de comportamento (domínios) para determinar, didaticamente, quais os tipos de aprendizagem podem ocorrer em cada um desses domínios, lembrando que, na realidade concreta, tudo se relaciona e é inseparável. Assinale a alternativa que apresenta esses domínios.
Concurso:
SEE - PB
Disciplina:
Educação Física
Define-se, pela área da psicomotricidade, como a organização de estruturas cerebrais que outorga ao indivíduo a capacidade funcional, ou seja, o conhecimento progressivo das partes e funções do corpo e que tem como função propiciar ao indivíduo noções de globalidade de si, equilíbrio postural, afirmação da lateralidade, dentre outras habilidades. O enunciado se refere