Filtrar


Questões por página:
O protocolo para cirurgia segura foi criado com o propósito de estabelecer diretrizes para diminuir a ocorrência de incidentes, eventos adversos e mortalidade cirúrgica, com o intuito de aumentar a segurança durante a execução de procedimentos cirúrgicos. Uma ferramenta fundamental nesse protocolo é a Lista de Verificação de Cirurgia Segura, desenvolvida pela Organização Mundial da Saúde, que ajuda a garantir a adesão a procedimentos padrão e a identificação precoce de potenciais problemas durante o processo cirúrgico. Conforme a referida lista, é necessário confirmar com o paciente, antes da indução anestésica, as seguintes informações, EXCETO:
Considerando o Calendário Nacional de Vacinação da Criança, referente às vacinas e suas vias de administração, assinale a alternativa correta.
Um paciente recebe prescrição médica para administração de 1.000 ml de SF 0,9%, acrescido de 20 ml de NaCl a 20% e 10 ml de KCl a 19,1%, para ser infundido ao longo de 24 horas. O cálculo em gotas/minuto e em microgotas/minuto, respectivamente, deve ser:
Sobre os direitos políticos previstos na Constituição Federal de 1988, analise as assertivas abaixo e assinale a alternativa correta.

I. O alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os maiores de dezoito anos.
II. Não podem alistar-se como eleitores os estrangeiros.
III. O alistamento eleitoral e o voto são facultativos aos maiores de quarenta anos.
Segundo a Lei de Improbidade Administrativa, Lei Federal nº 8.429/1992, analise as assertivas abaixo e assinale a alternativa correta.


I. Apenas os detentores de cargos políticos praticam atos de improbidade administrativa.

II. Qualquer pessoa poderá representar à autoridade administrativa competente para que seja instaurada investigação destinada a apurar a prática de ato de improbidade.

III. Perceber vantagem econômica para intermediar a liberação ou aplicação de verba pública de qualquer natureza constitui ato de improbidade administrativa que importa em enriquecimento ilícito.