Filtrar


Questões por página:

Julgue o item subsequente.


Sacristán defende que o currículo não se resume a um conceito teórico, pois o currículo se constitui também em uma ferramenta de regulação das práticas pedagógicas. Segundo o autor, o currículo é um componente formador da realidade do sistema de educação no qual se vive e sua implementação tem condicionado práticas em educação.

Julgue o item subsequente.


As relações ecológicas e evolutivas entre as espécies intensificam as propriedades da comunidade, tal como a estabilidade do fluxo de energia e a reciclagem de nutrientes, tornando uma comunidade muito mais do que a soma de suas partes.

Julgue o item subsequente.


O desenvolvimento do raciocínio lógico é um dos principais objetivos do ensino da matemática na Educação Básica. Porém, esse desenvolvimento se dará por meio de uma prática cognitiva adquirida através de experiências estimuladas junto aos alunos, mediada pelos professores.

Julgue o item subsequente.


As medidas de massa servem para auxiliar a pesagem dos objetos no dia a dia. E pelo sistema internacional de unidades, utilizamos apenas a unidade de medida grama (g) e o quilograma (kg).

Julgue o item subsequente.


Nos dois primeiros anos do Ensino Fundamental, a ação pedagógica deve ter como foco a alfabetização, a fim de garantir amplas oportunidades para que os alunos se apropriem do sistema de escrita alfabética de modo articulado ao desenvolvimento de outras habilidades de leitura e de escrita e ao seu envolvimento em práticas diversificadas de letramentos. Após esses dois anos iniciais, parte-se para a aprendizagem de diversas outras habilidades sem a necessidade de consolidação e ampliação das práticas.