Filtrar


Questões por página:
O Hypertext Transfer Protocol (HTTP) é um protocolo, sem estado, de nível de aplicação para sistemas de informação de hipertexto distribuídos e colaborativos. O HTTP permite que um emissor crie uma requisição condicional com um ou mais campos de cabeçalho de requisição que indicam uma pré-condição a ser testada antes de aplicar o método de requisição ao recurso de destino. Se a pré- -condição especificada não for atendida, o servidor não retorna o item requisitado. As requisições GET condicionais são o mecanismo mais eficiente para atualizações de cache HTTP. Pode-se usar um campo de cabeçalho nessas requisições condicionais para solicitar a transferência de um item sob a condição de ele ter sido atualizado desde uma data especificada.
Um exemplo de uso desse campo de cabeçalho é o

Uma estação de trabalho está configurada com o endereço e a máscara IPv4 a seguir: 10.0.240.167/27.

Para enviar uma mensagem de difusão (broadcast) para todas as estações da mesma rede lógica IPv4, essa estação deve usar o endereço

O Domain Name System (DNS) é implementado como um sistema distribuído usando o paradigma cliente-servidor e possui três componentes: a base de dados distribuída, os servidores de nomes e os clientes (conhecidos como resolvedores). A base de dados distribuída é hierárquica e composta por registros de recursos que são mantidos pelos servidores e consultados pelos clientes. Um desses registros de recursos contém múltiplos campos com informações administrativas sobre o domínio, como o nome do servidor de nomes primário, o endereço de e-mail do responsável, o número de série do banco de dados, entre outras.
Esse registro de recurso é o
A arquitetura de protocolos da Internet é organizada em camadas conceituais que oferecem serviços através de protocolos de comunicação. Em particular, a camada de transporte oferece um serviço de comunicação orientado à conexão para as aplicações, provendo controle de erro e controle de fluxo fim a fim.
Esse serviço é oferecido pelo protocolo
Um importante problema de segurança para os sistemas operacionais é a autenticação, um processo de segurança que visa comprovar a identidade de um usuário. O sistema de proteção deve identificar os usuários para prover a correta autorização de acesso aos recursos do sistema. Um processo de autenticação amplamente utilizado pelos sistemas é a validação de credenciais de acesso formadas por nome e senha. Para proteger as senhas armazenadas no banco de dados, é comum temperar a senha (password salting) e usar um algoritmo de HASH.
As técnicas de salting e HASH são adotadas simultaneamente nos esquemas